Fórum Abrir programa de dentro do word #268209

11/02/2005

0

tem como?

tipo, la onde tem o botao salver, editar ....
quero colocar um para chamar meu programa... tem como? alguem já viu isso?

Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

11/02/2005

Massuda

Não sei exatamente como se faz, mas, em linhas gerais, tem dois modos:[list=1:51eb8c9275][*:51eb8c9275]Usando VBA (Visual Basic for Applications) você pode criar uma macro que é executada sempre que o Word é iniciado e nessa macro criar um botão na barra de ferramentas para chamar seu programa; geralmente essa macro tem que ser incorporada no modelo normal.dot do Word. Não tenho certeza, mas acho que isso pode ser feito diretamente por um programa em Delphi usando os componentes da paleta Servers.

[*:51eb8c9275]Usando uma DLL especial (add-in) você pode criar o botão que chama seu programa. Se você estiver usando D7, existe um wizard que cria o add-in que pode ser baixado [url=http://www.borland.com/products/downloads/registered/download_delphi.html]nesta página site da Borland[/url] (FREE eToys).[/list:o:51eb8c9275]Sei que não resolveu seu problema, mas pelo menos é um ponto de partida.

Responder

Gostei + 0

14/02/2005

Rfpsatin

Colega, vou dar uma olhada nisso.

obrigado pela dica.

abraco

Responder

Gostei + 0

14/02/2005

Rfpsatin

funcou, agora outra pergunta... alguem sabe como executar de cara um macro criado por mim!? da forma acima!!!

valeu!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar