GARANTIR DESCONTO

Fórum Abrir Tabelas Firebird #266854

31/01/2005

0

Pessoal.....

Sempre q tenho dúvidas recorro ao fórum para saná-las, e venho sempre sido atendido, graças ao bom nível do forum.....

A dúvida agora é a seguinte......

Qual é a melhor maneira para abrir as tabelas de um sistema?

Considerando q o meu sistema possui umas 40 tabelas, qual a melhor maneira de abri-las? Abrir todas de uma vez (ao inicilalizar o sistema) ou abrir conforme for abrindo os form´s...(Ex.. Ao abrir o Form CadCidades, abrir somente a tabela Cidades)...

Quais são os prós e contras nessas duas maneiras?

Utilizo Firebird\IBQuery,IBDatabase,IBTransaction.....

Certo q serei atendidom, desde já agradeço aos colegas q disporem a ajudar-me..

Igor Luiz...

Igor

Igor

Responder

31/01/2005

Martins

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para sugerir isso, mas, quando eu utilizava BD´s, pq tem algum tempo q não os utilizo, nunca gostei de abrir todas as tabelas na inicialização, a menos q fosse necessário, pois assim eu acreditava q evitaria corrupção no BD, além de me parecer mais prático abrir somente as tabelas q eu fosse utilizar, nunca vi necessidade de manter várias tableas abertas, sendo q a maioria ficaria ociosa por um bom tempo.

O pessoal deve lhe falar mais sobre o assunto.

Martins

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Gandalf.nho

O recomendado seria abrir somente as tabelas necessárias para o momento, além de mantê-las abertas apenas o tempo necessário, principalmente em ambiente de rede. Isso diminui a chance de corrupção da base, diminui o tráfego na rede, deixa a aplicação mais ´leve´. Além disso, em banco de dados cliente-servidor como o Firebird, deve-se procurar usar o máximo possível a cláusula WHERE para filtrar os registros antes de abrir o dataset.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar