Fórum Abrir um MDIChild em um MDI que contenha panels com split? #236505

07/06/2004

0

Tenho um Form MDI e gostaria de usar um componente da LMD chamado LMDSpliterPanel pra dividir em 2, ou atem mesmo montar tradicionalmente com 2 panels e 1 split e colocar um menu na lateral...mas como tenho que fazer pra q possa vizualizar os forms MDIChild se colocar um componente como esse, ou ate mesmo apenas colocar um panel....antes de me pedirem pra fazer assim tinha apenas um form MDI com seus childs e funcionava normal...eu os chamava atravez de um ActionManager +/- assim:

if ExisteForm(FMDIChild1)= False then
FMDIChild1:= TFMDIChild1.Create(Self)
else
begin
FMDIChild1.WindowState := wsNormal;
FMDIChild1.BringToFront;
FMDIChild1.Focused;

Funcionava legal..mas se boto panel nao...algeum pode me dar uma forcinha? Alguma ideia, tenho q fazer com q os forms agora abram no panel do lado direito do split....um luz plz!!!

Newbie

Newbie

Responder

08/06/2004

Fatrix

Pelo que eu entendi, voce pode definir a propriedade align do Panel como left(se ele estiver do lado esquerdo).
Eu creio que isso resolverá o seu problema.

É isso.

Responder

Gostei + 0

08/06/2004

Newbie

Nao era bem isso..é q eu tava fazendo com 2 panesl....mas jja descobir como ficar do jeito q eu quero..botei um panel na esquerda e um bevel na direita...ficou bom..é q os MDI ficavam em baixo do panel ..eu num sabia q os FORMS mdi num aprecian em cima de panel :(.
Mas brigadao pela ajuda..valeu!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar