GARANTIR DESCONTO

Fórum Abrir uma DLL #211832

05/02/2004

0

Bom dia a todos!!
Eu preciso fazer o seguinte, abrir uma DLL e ver seu código fonte :D
Aparentemente é impossivel, mas nao faz mal se o código apresentado for Assembler, por exemplo.
Utilizei o Resource Hacker, porém nao obtive as informações necessárias [embora tenha encontrado algumas informaçoes interessantes].
Agradeço quem der atençao.. Thnkz!!

Skaarj

Skaarj

Responder

05/02/2004

Cebikyn

Se vc não se importa com o fato do código ser em Assembler, pode tentar o PE Explorer em www.heaventools.com ou o W32DAsm (não tenho o site). Com o PE Explorer vc tb encontra informações úteis, como as funções que essa DLL exporta, funções que ela importa da DLL, tem os recursos do Resource Hacker, etc... só que é um shareware, funciona por 30 dias, depois tem que registrar ou deletar.

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Nildo

Para ver o Assembler do arquivo faz assim:

Baixe o HView (Hackers View, nao me lembro onde pega, mas procure no google). Execute o HView32.exe (interface DOS), selecione a DLL, pressione ENTER, Aperte F4 e escolha o modo DECODE. Ele vai te mostrar o Assembler dele. Se você quiser você pode até alterar o codigo fonte (via assembler) pressionando F2, e depois F11 para salvar as alterações (acho que é isso, nao me lembro).

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Cebikyn

Ae nildo, não seria HIEW (Hackers vIEW), ao invés de HView? De qq forma, o link é esse:

[b:d4ff94f4e7]HIEW 6.86[/b:d4ff94f4e7]
http://www.softpedia.com/public/cat/5/4/5-4-2.shtml

Tem tb o BIEW (Binary vIEW), que garante fazer mais que HIEW:

[b:d4ff94f4e7]BIEW[/b:d4ff94f4e7]
http://biew.sourceforge.net/en/biew.html

Existe tb um tal de QVIEW, que eu nunca vi.

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Nildo

Isso mesmo! HIEW

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Skaarj

Obrigado Senhores!!
:D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar