Abrir Word2000 pelo delphi

14/03/2003

0

Pessoal é o seguinte quando eu tinha o office97 eu abria o word pelo delphi normal com o componente wordapplication(wordapplication.active) mas agora que instalei o office 2000 na maquina ele nao abre mais pelo delphi(wordapplication.active)
e eu percebi que quando vc coloca o wordapplication no form, na clausula uses ele cria word97, tenho que fazer alguma atualização, alguem tem uma solução?
Valeu!!!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

14/03/2003

Anonymous

Vc pode usar winexec

winexec(´C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\winword.exe´,Sw_ShowMaximized);


O exemplo que eu te madei é do Word xp vc tem que pegar o caminho exato onde está o executalvel do word 2000 na sua máquina

Qualquer dúvida estamos ai...


Responder

14/03/2003

Henry

Execute um shell direcionado ao word
.Qualquer duvida entre em contato comigo..............Aquele abraço Henry


Responder

16/03/2003

Anonymous

Aí é o seguinte esse esquema de winexec eu já conhecia só que por exemplo, nem todas as maquinas o office pode estar no C:\Arquivos de Programas\etc....
por isso eu queria saber se tem como usar um esquema de padronizar para abrir o 97 ou 2000 beleza!!
Valeu Herivelton pela dica...
Aí Henry como é esse esquema de Shell explica mais aí cara beleza
Valeu Henry...


Responder

23/03/2003

Henry

allan faça assim....
Abaixe os componentes Tms, tem no site do forum, nesse pacote vai im um componente chamado shell execute, voce usa ele e direciona para o word 2000 que vc tem instalado no seu PC, é o metodo mais facil que eu conheço, se vc não consegui me da um toque que eu te passo uma rotina de criação para um Shell............blz??
Qualquer coisa me manda um e-mail..........Aquele abraço Henry


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar