Fórum Acces Violation #332068
25/10/2006
0
Estou com um problema estranho com a tela de Compras.
Normalmente ela abre e fecha o form sem problema nenhum, mas de vez em quando, se vc ficar trocando de tela por algumas vezes (Ex. das compras vai ao relatório volta ao compras vai ao Orçamento volta ao compras) na hora que vai sair do compras ele dá access violation e depois nao permite mais voltar ao compras, só se sair do sistema completamente e voltar a entrar.
Sei que access violation é quando vc está tentando acessar alguma coisa que não está disponível, mas não é esse o caso (ao menos eu acho, pois seguindo passo a passo pelo F7 ele trava em pontos diferentes e em sem a minima indicação de um setfocus ou recebimento de valor ou abertura ou qualquer coisa do tipo).
O form é criado durante a aplicação, e após o close faço um release.
Já tentei fazer a criação e o fechamento dele dentro de um try ... except ... end, mas não adiantou nada, segui passo a passo mas ele não indica onde é o erro.
Alguem teria alguma ideia de o que poderia estar causando esse erro.
Agradeço antecipamente qualquer ajuda.
Salupe
Curtir tópico
+ 0Posts
25/10/2006
Marco Salles
como voce esta criando esse forms ???
Qual é o proprietário ???
Com estão os forms na secção Avalaible Forms ???
Gostei + 0
25/10/2006
Martins
Gostei + 0
25/10/2006
Salupe
Application.CreateForm(TMovProdutos, MovProdutos);
MovProdutos.Show;
Os relatórios são criados em Forms diferenciados e sempre que sao fechados é feito release deles tambem.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Gostei + 0
27/10/2006
Salupe
Gostei + 0
27/10/2006
Marco Salles
e como e aonde voce destroe esse forms .. Voce disse estar usando o release.. Mas aonde ???
Esta meio confuso , pelo menos para mim , entender a dinamica de criação , apresentação e destruição desses forms...
O que posso lhe sugerir é fazer assim :
e no evento onclose dessef formulario
Aqui a titulo de exemplo estou usando o Form2
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)