Access 2000 em Delphi 6 ou 7 sem ADO

18/07/2004

0

Como utilizar o ACCESS 2000 com o DELPHI 6 ou 7 sem utilizar ADO
-Pois estou usando um Data Modulo inserindo um componente Database,
Table e DataSource, só que na Table qdo. informo o TableName ele me
da a seguinte mensagem:

NAO É RECONHECIDO O FORMATO DO DATABASE

- DELPHI 6 ou 7 com ACCESS 2000

Desde já, OBRIGADO A TODOS.




:arrow: [color=red:eb63f1c6d2]Título alterado pelo Moderador oTTo. Removido: ´- URGENTE´.[/color:eb63f1c6d2]
:idea: [color=blue:eb63f1c6d2]Leia as regras de conduta do fórum.[/color:eb63f1c6d2]


Canastra

Canastra

Responder

Posts

18/07/2004

Vinicius2k

Colega,

A BDE só está apta a trabalhar com bancos Access 97 ou 95... para o 2000 precisa ser via ADO ou outro componente de 3ºs.

T+


Responder

18/07/2004

Bon Jovi

É o q Vinicius falou. E pq nao usar ADO se é a melhor opção?


Responder

19/07/2004

Thomaz_prg

Bom, tem uma forma de acesso, usando ODBC e BDE. Primeiro vá no Painel de Controle -> Fonte de Dados ODBC. Na aba NFD de USUÁRIO, crie um novo alias fazendo referencia ao banco de dados (Access). Após confirmar a opção, será criado também no BDE, um aliás para que, vc possa trabalhar com a palheta BDE dos delphis 6 e 7. Já usei desta forma com o Office XP, em máquinas, tanto com Windows 98 quanto XP, mas apenas localmente. Não testei seu funcionamento na Rede, e também não sei ao certo seu desempenho, pois, fiz desta forma, apenas a nível de curiosidade. Com poucos registros funciona bem.

Espero ter lhe ajudado.


Responder

19/07/2004

Djjunior

num teste que eu fiz uma vez, falar que ficou lento é pouco! ficou foi parado !


Responder

19/07/2004

Thomaz_prg

Como eu já havia dito, nunca havia testado com muitos registros e nem na rede, portanto, não tenho como dizer algo a respeito. Foi apenas uma forma de mostrar como fazer (mesmo sendo desnecessário) a conexão no delphi 6 ou 7, à banco de dados Access, sem usar os componentes da palheta ADO. Na minha opinião, o melhor mesmo é fazer o que os colegas acima (bonjovi, vinivius2k) disseram, usar os componentes ADO.
Agradeço ao colega djjunior por ter postado sua experiência, pois eu sabia que teria como, mas, realmente, nunca fiz este teste com muitos registros ou na rede.


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar