GARANTIR DESCONTO

Fórum Access, até que ponto? #452776

21/08/2013

0

SQL

até que ponto devemos utilizar o access como base de dados, pelo menos muita gente criticou o uso mesmo para isso.
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

24/08/2013

Alex Lekao

Oi Mariana, bom dia!!!

Nao entendi muito bem o questionamento, mas vamos la... rsrsr

entao, eu nao tenho muita experiencia com bancos de dados e com o Access menos ainda... mas acredito que com o advento dos novos bancos relacionais e ainda por cim free, acho que o uso dela acaba sendo "desnecessario".

ja ouvi dizer que o access tem uma limitacao de capacidade de armazenamento, nao tenho certeza, so ouvi dizer, e com isso daria muita manutencao, se nao me engano o desempenho dele tambem nao eh muito bom, ja ouvi dizer que o access seria uma banco mais domestico... para pequenas aplicacoes, ou pequenos escritorios/profissionais, essas coisas.. como disse, era o que ouvi dizer... rsrsr

em contra partida a isso temos inumeros bancos free com suporte muito bom, com desempenho tambem muito bom, e capacidade de armazenamento enorme, sei de casos de bancos de dados firebird por exemplo com mais de 100GB de espaco, sem contar o SQL que tem sua versao free tambem e o Oracle(nao sei se tem versao free)....

espero que seja algo deste tipo que estava intecionamento com o questionamento...

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

24/08/2013

Deivison Melo

Bom dia,

Caso possa evitá-lo melhor!

Existem muitos Banco de dados de verdade e que são de facil utilização!

Além do access corromper demais!!
Responder

Gostei + 0

25/08/2013

Roniere Almeida

Bom dia,

concordo plenamente.
Responder

Gostei + 0

25/08/2013

Mariana Carvalho

Alex, era mais para saber se podemos confiar nesse "base de dados".
Responder

Gostei + 0

25/08/2013

Mariana Carvalho

Bom dia,

quais o simples que vc considera?
Responder

Gostei + 0

26/08/2013

Alex Lekao

Alex, era mais para saber se podemos confiar nesse "base de dados".

pelo que ja ouvi dizer... nao seria uma boa... e o pessoal que postou pelo visto tbm nao confiam... rsrsrsr
Responder

Gostei + 0

26/08/2013

Tiago

Nesse caso utilize um banco free como o PostGree e isole o banco de dados pago Access...Acredito que o Access é bom para pessoas que não tem muito conhecimento de aplicação e base de dados, e ela facilmente cria um formulário na própria base de dados....
Um exemplo prático, o meu pai é farmacêutico e ele já utilizou o Access para fazer alguns formulários para um grupo de oração pelo qual participa. Obviamente se fosse fazer isto com postgree levaria bemmmmmm mais tempo hehe.
Responder

Gostei + 0

26/08/2013

Junior Miranda

Bom dia,

Simples sob o ponto de vista da instalação, configuração e administração? Firebird!!

Responder

Gostei + 0

26/08/2013

Junior Miranda

Bom dia,

Simples sob o ponto de vista da instalação, configuração e administração? Firebird!!

Responder

Gostei + 0

26/08/2013

Mariana Carvalho

obrigado pela opinião de todos, obrigada.
Responder

Gostei + 0

26/08/2013

Roniere Almeida

apenas deixando algumas palavras, nunca, em hipotese alguma utilize o access para isso. hehehe
Responder

Gostei + 0

27/08/2013

Tiago

Por nada é um prazer poder colaborar
Responder

Gostei + 0

27/08/2013

José

Como aparentemente a duvida foi sanada e o autor se deu por satisfeito com as respostas.
Estou concluindo o tópico, caso necessário basta sinalizar para que seja reaberto.

Att : Ricardo Teixeira
Responder

Gostei + 0

02/09/2013

Mariana Carvalho

obrigada a todos.
Responder

Gostei + 0

02/09/2013

José

Mariana estamos a disposição para ajudar no que for possível.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar