ACCESS e BDE

19/12/2003

0

olá pessoal, gostaria que vcs pudessem esclarecer uma duvida...
uso delphi6 e access xp.....
consigo manipular o bd perfeitamente com os componentes ADO....
isso tá tranquilo... agora eu estava tentando criar um alias do tipo MSACCESS mas ele nao acessa de jeito nenhum o banco... pede senha .. da uns erro de SQL General.... e eu ja desabilitei o login prompt tudo.....
me informaram que nao funciona BDE com ACCESS 2000 e XP....
alguem pode esclarecer ???



gratooooo


Hunterxxx

Hunterxxx

Responder

Posts

19/12/2003

Lucas Silva

Com access 2000 o BDE funciona sim.

Mais pra funcionar corretamente vc tem que tá com o access 2000 instalado na maquina e na instalação do Delphi 6 ter marcado a opção de Office 2000.

Já com o access Xp eu não sei se funciona...


Lucas!


Responder

19/12/2003

Hunterxxx

ai colega..... na instalacao eu marquei 2000.....

mas no xp ta funcionando nao
vou ver se instalo o 2000 pra testar se funciona....

valeu


Responder

19/12/2003

Renatosilva

Olá Hunterxxx. Eu acesso Access com BDE através de ODBC. Eu crio uma
fonte de dados ODBC (painel de controle do windows) e a seleciono na propriedade DatabaseName de TTable por exemplo. O prompt de logon pode ser ignorado clicando OK. Ajudei?


Responder

19/12/2003

Profeta®

E aí Hunterxxx, BLZ???

Concordo com o Lucas.

Estou desenvolvendo um projeto com Delphi 6 e Access 2000 e tá tudo OK, pelo menos por enquanto hehe :D :(

Já com o XP, falaram pra mim que tem um bug, e mesmo assim não me garantiram que funcionaria... :cry: :wink:

Conselho de camarada: ´Se vc tem facilidade de instalar o office 2000 na sua máquina, FAÇA, pois além de vc conseguir definitivamente desenvolver seu projeto, a sua máquina vai ficar + rapidinha...´

abraço,


Responder

19/12/2003

Hunterxxx

vou chegar em casa e tentar fuçar.... to aki no trampo e aki é bem dificil de estar mexendoooo

valeu a todosssssssss


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar