Fórum Access to Firebird #262874

21/12/2004

0

Bom dia Srs.,

Gostaria de pedir ajuda a vcs para resolver um problema, a um tempo atras desenvolvi (para uma situação de urgência) uma pequena aplicação em Access para gerenciar documentos. Agora com mais calma e tempo, estou implementando a mesma aplicação em Delphi7 + Firebird1.5, o problema é o seguinte: Como buscar os dados da base em Access para a base em Firebird, já tentei usar o IBDatapump, mas não obtive êxito. Agradecerei muito se alguém tiver alguma outra solução e/ou sugestão.

Agradeço a todos, desde já.

Programalista

Programalista

Responder

21/12/2004

Gandalf.nho

O que houve de errado com o IBDataPump? Já usei ele para recriar uma base Access no FB e funcionou legal.

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Programalista

Caro gandalf.nho, acho que não estou sabendo utilizá-lo corretamente, vc tem alguma dica?
Eu tenho que ter a mesma estrutura do banco, tanto no Access, quanto no FB, certo?

Se vc tiver algum passo-a-passo, vou lhe agradecer muito.

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Rodolpho123

Eu criei um programinha para fazer isto para mim. Migrou direitinho os dados do Access para o FB.

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Gandalf.nho

Como você recriou a base no FB? Não esqueça que o IBDataPump dispõe de um recurso para gerar o script da nova base a partir da análise da base velha (permitindo que seja ajustada antes de rodá-la). E na hora de copiar os dados, você tem que verificar se os campos das bases de origem e destino estão mapeadas corretamente.

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Programalista

Caro colega, seria possivel, vc me ceder este ´programa´ que vc criou para migrar a base Accesss para FB? ou me orientar como desenvolver um semelhante?

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Gandalf.nho

Não criei nenhum programa, só usei os recursos do próprio IBDataPump. Verifique se é o mesmo que você usou: [url]http://www.clevercomponents.com[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar