Fórum Access usando ADO... #144951

13/03/2003

0

Eu pretendo construir um sistema +-simples monousuário e a idéia original era usar Paradox...
Eu acabei escolhendo o Access, e sei que tenho opção pelo BDE e ADO. Quais as vantagens que eu tenho optando pelo ADO?

Ah... Eu criei um campo ´Preço´ e no Access estah formatado como moeda certinho... R$ 2,00.

No Delphi5, usando BDE beleza. Com ADO, R$ 2,00 viram simplesmente 2.
??????

Valeu,
Abraço...

Dumbest_dummie

Dumbest_dummie

Responder

13/03/2003

Carnette

Eu pretendo construir um sistema +-simples monousuário e a idéia original era usar Paradox... Eu acabei escolhendo o Access, e sei que tenho opção pelo BDE e ADO. Quais as vantagens que eu tenho optando pelo ADO? Ah... Eu criei um campo ´Preço´ e no Access estah formatado como moeda certinho... R$ 2,00. No Delphi5, usando BDE beleza. Com ADO, R$ 2,00 viram simplesmente 2. ?????? Valeu, Abraço...

Pega esta coleção de componente que dá acesso direto a base de dados ACCESS....não precisa de BDE....somente do DAO05 ou DAO06 instalado nas máquina....e, caso não tenha estes motores de BD instalado é só ir no site da MIcrosoft que eles disponibilizam estes drivers gratuitamente..

http://www.carnette.kit.net/D5/kadao77.zip

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar