Access violation at address 00000000 Read of Address 0000000

02/02/2006

0

Tem alguma forma de saber de onde vem esse erro?Toda vez que fecho o aplicativo que estou desenvolvendo ocorre este erro , mas não faço a minima idéia do que o esta causando.


Joe_wah

Joe_wah

Responder

Posts

02/02/2006

Leonardobhbr

ou ja tive esse problema com o componente rdprint o que eu te aconselho é o seguinte no evento close

disconecte a conexão com o banco de dados que pode resolver.


Responder

02/02/2006

Michael

Olá!

[b:ba02a43fe6]Violações de acesso[/b:ba02a43fe6] ocorrem quando se tenta acessar um endereço na memória que não existem mais. Comumente acontece quando se usa um objeto que já foi destruído.

A provável causa do erro acontecer quando vc fecha a aplicação é algum componente estar sendo criado com o [b:ba02a43fe6]Owner [/b:ba02a43fe6]incorreto, ou ainda em algum evento do tipo [b:ba02a43fe6]OnClose [/b:ba02a43fe6]vc estar acessando uma instância que não existe mais.

Existem programas que dectectam códigos que podem causar memory leaks em portencial. Um deles, free, é o [url=http://v.mahon.free.fr/pro/freeware/memcheck/]MemCheck[/url]. Use-o uma vez e nunca mais irá largá-lo... ;-) Existem soluções mais profissionais, como [b:ba02a43fe6]AQTime [/b:ba02a43fe6]e [b:ba02a43fe6]EurekaLog[/b:ba02a43fe6], mas são comerciais.

[]´s


Responder

02/02/2006

Joe_wah

valeu , baseado no que disse suspeitei que poderia ser uns datasets que eu estava acessando no OnDestroy....mudei tudo para OnClose e agora ta blz...


Responder

17/04/2012

Renato Silva*

Também estou com esse problema e não consigo resolver de maneira alguma.
Responder

17/04/2019

Gleydson Fiusa

Comigo acorre quando tento acessar um sistema CPA - Sistema de Cobrança de Prestações em Atraso. Primeirfo o Erro: "Cadeia de caracteres de classe inválida" e depois "Access violation at address 00000000 Read of Address 0000000"
Responder

18/05/2021

Fabio Palagar

Olá!

[b:ba02a43fe6]Violações de acesso[/b:ba02a43fe6] ocorrem quando se tenta acessar um endereço na memória que não existem mais. Comumente acontece quando se usa um objeto que já foi destruído.

A provável causa do erro acontecer quando vc fecha a aplicação é algum componente estar sendo criado com o [b:ba02a43fe6]Owner [/b:ba02a43fe6]incorreto, ou ainda em algum evento do tipo [b:ba02a43fe6]OnClose [/b:ba02a43fe6]vc estar acessando uma instância que não existe mais.

Existem programas que dectectam códigos que podem causar memory leaks em portencial. Um deles, free, é o [url=http://v.mahon.free.fr/pro/freeware/memcheck/]MemCheck[/url]. Use-o uma vez e nunca mais irá largá-lo... ;-) Existem soluções mais profissionais, como [b:ba02a43fe6]AQTime [/b:ba02a43fe6]e [b:ba02a43fe6]EurekaLog[/b:ba02a43fe6], mas são comerciais.

[]´s


Eae... boa tarde!

Poderia informar como consigo usar este MemCheck?

Pois estou com o mesmo problema, estou iniciando em Delphi e criando uma plataforma que usa formulários em abas com a ITD. Usei o exemplo do artigo do seguinte link, mas inclusive o código deixado no artigo da este mesmo erro.

[url]https://www.devmedia.com.br/artigo-clube-delphi-110-formularios-em-abas/14379[/url]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar