GARANTIR DESCONTO

Fórum Access Violation em endereço de memória #469676

11/02/2014

0

Olá pessoal!

Estou com um problema que não está me deixando dormir.

No início o erro acontecia às vezes quando eu tentava abrir um ClientDataset (ou seja, nenhuma lógica aparente, sem mudar nada, às vezes causava o erro, às vezes não). Agora, no entanto, estou com um problema ao criar um form:

fCadCADLOGRADOURO := TfCadCADLOGRADOURO.Create(Self);

Eu faço F7(Trace into), coloco breakpoints em todas as procedures e functions deste form, mas ele não para em lugar algum. Ele me mostra o seguinte erro:

Project Teste.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 00403445 in module 'Teste.exe'. Read of address 0000962C'.

Ele sempre dá o erro nestes mesmos endereços de memória.
Quando tento debugar com Address Breakpoint, ele não para no momento do erro, mas para sempre pois é um daqueles locais onde ele passa n vezes.

Por favor, alguém já passou por isso? Como resolver?

Um abraço.

Rogério.
Rogerio

Rogerio

Responder

11/02/2014

William

Colega supondo que no seu projeto exista outros forms mas só esse dá problema quando é instanciado, verifique se existe algum componente que está sendo chamado no evento OnCreate desse form!!
Responder

Gostei + 0

11/02/2014

Rogerio

Obrigado por responder.
Segue o código, lembrando que este form é herança de TfCadPai, mas o inherited não faz nada porque não há a procedure Create no fCadPai. Relembrando que estava funcionando até ontem isto.
Outra coisa, o debugador não chega a parar aí com Breakpoint, como eu disse anteriormente.

procedure TfCadCADLOGRADOURO.FormCreate(Sender: TObject); 
begin 
  inherited; 
  fMainMenu.dxBLBNovo.ButtonStyle := bsDefault; 
  fMainMenu.dxBLBNovo.DropDownMenu := nil; 
end;

Após dar o erro eu clico em Break. O cursor para no end; que fecha a procedure TcxContainer.WndProc(var Message: TMessage); da cxContainer.pas, que é uma unit dos componentes DevExpress.

Será que é algo relacionado ao Dev?
Infelizmente não estou achando nada relativo a isso no Google.
Responder

Gostei + 0

11/02/2014

William

Infelizmente o erro Access Violation é muito genérico, podem existir diversas situações para o mesmo ser disparado!

Você tem que fazer uma linha do tempo e verificar após a adição de qual componente ou bloco de código começou a surgir esse erro.

Torcer para que não seja um erro interno do componente DevExpress...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar