Fórum Access Violation em endereço de memória #469676
11/02/2014
0
Estou com um problema que não está me deixando dormir.
No início o erro acontecia às vezes quando eu tentava abrir um ClientDataset (ou seja, nenhuma lógica aparente, sem mudar nada, às vezes causava o erro, às vezes não). Agora, no entanto, estou com um problema ao criar um form:
fCadCADLOGRADOURO := TfCadCADLOGRADOURO.Create(Self);
Eu faço F7(Trace into), coloco breakpoints em todas as procedures e functions deste form, mas ele não para em lugar algum. Ele me mostra o seguinte erro:
Ele sempre dá o erro nestes mesmos endereços de memória.
Quando tento debugar com Address Breakpoint, ele não para no momento do erro, mas para sempre pois é um daqueles locais onde ele passa n vezes.
Por favor, alguém já passou por isso? Como resolver?
Um abraço.
Rogério.
Rogerio
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2014
William
Gostei + 0
11/02/2014
Rogerio
Segue o código, lembrando que este form é herança de TfCadPai, mas o inherited não faz nada porque não há a procedure Create no fCadPai. Relembrando que estava funcionando até ontem isto.
Outra coisa, o debugador não chega a parar aí com Breakpoint, como eu disse anteriormente.
procedure TfCadCADLOGRADOURO.FormCreate(Sender: TObject); begin inherited; fMainMenu.dxBLBNovo.ButtonStyle := bsDefault; fMainMenu.dxBLBNovo.DropDownMenu := nil; end;
Após dar o erro eu clico em Break. O cursor para no end; que fecha a procedure TcxContainer.WndProc(var Message: TMessage); da cxContainer.pas, que é uma unit dos componentes DevExpress.
Será que é algo relacionado ao Dev?
Infelizmente não estou achando nada relativo a isso no Google.
Gostei + 0
11/02/2014
William
Você tem que fazer uma linha do tempo e verificar após a adição de qual componente ou bloco de código começou a surgir esse erro.
Torcer para que não seja um erro interno do componente DevExpress...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)