Access violation em tela de login quando usa

26/02/2019

0

Boa tarde a todos, estou enfrentando uma duvida cruel, sempre que uso uma das aparências que pode ser usado no Delphi Seatle, o sistema é executado e abre a tela de login, mas quando clico com mouse em ok para fazer o login ele da Access violation, agora quando abre a tela de login e clico em "enter" no teclado, não da Access violation, não faço ideia por que.

Quando tiro a opção de usar as aparências que o delphi nos disponibiliza, ele da certo e não da erro quando faço login clicando com o mouse .

Alguém já passou por isso, sabem o que pode ser?

Se precisarem de imagem eu mando, mas é a famosa imagem de Access violation.

Obrigado pessoal, abraço a todos.
Fernando Wahl

Fernando Wahl

Responder

Post mais votado

27/02/2019

Olá Fernando,

Esse é um problema causado pelas classes de aplicação de tema no Seatle em relação ao momento de criação das telas.

Isso já ocorreu comigo, mas depois que migrei para uma versão mais ressente parou, mas na época uma solução temporária foi mudar a criação da tela de
login para dentro do OnCreate do formulário principal.

Espero que esta dica lhe ajude, mas se por acaso não ajudar, tente mudar a forma de instanciar a tela de login, vá e project, view Source e note no código o momento que é aplicado o skin e o momento em que são criadas as telas e os data modules e faça mudanças ali e veja como fica.


Um forte abraço e Fique com Deus.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

27/02/2019

Fernando Wahl

Obrigado pela dica Hélio.
Vou verificar se vai dar certo e retorno com os resultados.

Forte abraço amigo.
Responder

28/02/2019

Fernando Wahl

Olá Helio, tudo certo.

Tentei fazer a implementação dentro do meu formPrincipal no onCreate dele a chamada da telde login, mas meio que ficou em loop infinito.

As outras alternativas que vc falou não deu certo, hj a noite tentarei trocar de Delphi, ja estava na hora de atualizar, irei coloca ro Tokyo e ver se da certo e para esse erro.

Depois de fazer isso posto aqui para compartilhar se deu certo ou não.

Aproveitando o enredo, sabe de algum componente visual que seja bem interessante para o Tokyo ou pela sua experiencia já tem uns diferentes?
Responder

28/02/2019

Hélio Devmedia

Olá novamente Fernando,

Eu evito utilizar componentes de terceiros na VCL ao máximo mas tem um pacote que eu não abro mão que é o JedyVCL...

Tem vários componentes nele que eu prefiro como o JVDBGrid que faz grid zebrado, com colunas que alinham o tamanho automáticamente, o JVLookupCombobox que filtra os dados a medida que a gente digita e mostra mais de um campo da tabela na seleção. Tem JVBackground que joga uma imagem como fundo do formulário ou de um panel, o JVTabAsEnter,

Em fim, são centenas de componentes que na verdade são os mesmos componentes nativos só que melhorados...

Uma outra dica é você ir na pasta de exemplos de projetos VCL do Tokio e abrir alguns dos exemplos e compilar, existe vários projetos feitos com o visual Windows 10 que são incríveis e entendendo os componentes utilizados (que são nativos) dá pra fazer sistemas com visuais bem bacanas...


Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar