Access Violation (era:Alguém me explica o porque deste erro)

20/05/2008

0

Bem, em uma tela de cadastro do meu sistema, quando o cliente está no meio do processo de cadastro, isso depois de já ter feito vários outros cadastros, o sistema sem mais nem menos acusa este erro:

Access violation at address 00000000. Read of address 00000000

Gostaria de saber se isto pode ser problema do sistema, ou então do micro do cliente, em fim, qualquer luz será muito bem vinda.

Obrigado.


Adminfo

Adminfo

Responder

Posts

20/05/2008

Massuda

EAccessViolation
Geralmente isso está relacionado com tentativas de utilizar objetos que não foram criados ou que já foram destruídos (automaticamente ou não) em algum ponto do programa.

Para facilitar, tente determinar onde o erro está ocorrendo. Para isso:[list:50e71d7cca][*:50e71d7cca]marque as opções de debug em Project/Options/Compiler/Debugging[*:50e71d7cca]dê um build (menu Project/Build) no seu programa[*:50e71d7cca]inicie a execução do seu programa[*:50e71d7cca]volte no Delphi[*:50e71d7cca]no menu Search/Find Error, informe o endereço do erro (esse endereço está na mensagem de erro)[/list:u:50e71d7cca]Com um pouco de sorte, o Delphi irá mostrar a linha problemática.


Responder

20/05/2008

Paullsoftware

Como nossa amigo falou, poste pra nós o código do momento onde ocorre o erro. O fato de ter vários registros já cadastrados não quer dizer muita coisa, pois, o pessoal pode ta fazendo algo que antes não era feito.
Eu já passei por isso algumas vezes e agora que estou estudando POO estou passando isso quase sempre, é só questão de costume.
Voltando ao seu caso, mostre-nos como está o seu código para que possamos te ajudar blz? :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar