Access violation in module ntdll.dll

23/08/2004

0

Olá pessoal,

Estou migrando um sistema que tenho em D5 para D7 e tambem mudei o sistema operacional para WinXP, bom depois de migrar e tirar alguns componentes que não utilizo mais qdo vou abrir alguns formulários (não todos) dá a seguinte mensagem de erro: Access violation in module ntdll.dll.

Alguém já viu isso, como resolver ??

D7 + IBX7.07 + Firebird1.5

(bom já coloquei a midas.dll no diretório da aplicação e no windows\system32 e nada resolveu)

Obrigado e sucesso a todos.


Renatobraun

Renatobraun

Responder

Posts

23/08/2004

Bon Jovi

Já vi isso acontecer por causa de TComboBox/TDBComboBox, onde dá o erro se o item selecionado dentro da combo for uma string em branco (´´).

Nao sei ao certo se dá em outras situações, mas já vi falarem em outros casos q nao presenciei. Pra nao correr risco passei a usar TDBLookupComboBox nativo ou do Rx. Faça um teste compilando sem as combos na tela.


Responder

08/04/2005

Dpinho

resolvir responder este topico na esperança de ajudar a muitos que passam por isto com a droga do Ruindow.
Criei um combobox em runtime e estava lendo um arquivo quando no windows 2000/xp começou este mesma mensagem. verifiquei que o combo estava lendo um campo do arquivo em branco. dai foi moleza...
não sem sofrimento ate descobrir que era isto


Responder

08/04/2005

Ariovaldo

Renato Access Violation tem várias Situações para isso Acontecer, más na maioria das vezes o erro ocorre porque vc esta tentando acessar uma coisa que no momento não existe mais, por exemplo abrir um form que vc não criou ou já criou, destruiu e agora quer acessar, procura debugar e verificar em qual linha dá o erro.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar