Fórum Access Violatoin com form #208940
23/01/2004
0
estou tendo um probleminha imbecil com a chamada de um form meu...ele está acusando access violation queno faço a chamado num mainmenu...eu já tentei com os seguintes códigos:
Applicatoin.createform (Tfrmfunc, frmfunc);
frmfunc.show;
ou
if frmfunc = nil then
Applicatoin.createform (TFrmfunc, frmfunc)
else
frmfunc.show;
Mas não está funcionando...o intrigante é que tenho dois outros formulários que fazem a chamada normalmente. O que deve ser isso? Muito obrigado...
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0Posts
23/01/2004
Elias Jr
estou tendo um probleminha imbecil com a chamada de um form meu...ele está acusando access violation queno faço a chamado num mainmenu...eu já tentei com os seguintes códigos:
Applicatoin.createform (Tfrmfunc, frmfunc);
frmfunc.show;
ou
if frmfunc = nil then
Applicatoin.createform (TFrmfunc, frmfunc)
else
frmfunc.show;
Mas não está funcionando...o intrigante é que tenho dois outros formulários que fazem a chamada normalmente. O que deve ser isso? Muito obrigado...[/quote:5eaede8aca]
completando: o código é application...eu digitei errado...e de vez em quando ele acusa memoria insuficiente mesmo sendo ele o único aplicativo aberto no windows...
Gostei + 0
23/01/2004
Beppe
Gostei + 0
23/01/2004
Elias Jr
Eu coloquei no onclose do formfunc action := cafree...mas eu sempre fiz isso nunca deu pau...Esse erro tá rolando no mainmenu da tela principal quando clicamos no menu que faz chamada a esse form. E ele também acusa memória insuficiente para esta operação.
Gostei + 0
24/01/2004
Tina_gervasio
Vc ja viu se seu form esta sendo criado quando executa a aplicação. Veja em Project |Options se o form esta sendor criando no Auto-creat forms. Tive um problema similar com um DataModule e funcionou.
Abraços
Tina
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)