Fórum Access x Rede x Usuários #298538

06/10/2005

0

Caríssimos,

Tenho um gravíssimo problema e peço o auxílio de desenvolvedores velhos de guerra.

Trabalho em uma grande empresa e recebi a incumbência de desenvolver um sistema que será utilizado por, pelo menos, 60 pessoas sendo 20 simultaneamente. Até aí sem problemas, mas...

1) Obrigatoriamente terei que desenvolvê-lo em base Access;
2) O banco ficará em um servidor carregadíssimo (tb obrigatório);
3) Fiz um sistema que atende à estas condições (acessando o banco via components ado virtuais e de maneira alguma deixando o banco de dados aberto... em momento algum), porém... quando mais de 5 usuários se logam ao sistema chave (que é copiado em toda inicialização e acessado localmente oelo usuário, utilizando chaves em registro windows para verificação dos caminhos do bd), o sistema trava, dizendo que o arquivo está em uso e não há cristo que resolva..........

Sendo assim pergunto...

» Existe algum lugar em que eu possa aumentar o número máximo de usuários (se é que existe isso) ?
» Se estou acessando com componentes virtuais e o Banco de Dados não fica aberto... esse limite de usuários não seria utilizado, certo ?

Amigos, estou desesperado e agradeço dsde já qualquer ajuda...

Abraços

[b:715d0c4c62][color=blue:715d0c4c62]Título do tópico editado por Vinicius2K:[/color:715d0c4c62][/b:715d0c4c62] [b:715d0c4c62][color=red:715d0c4c62][list:715d0c4c62][*:715d0c4c62]Título em maiúsculas: ´ACCESS X REDE X USUARIOS´. [*:715d0c4c62]Texto apelativo. Removido:´(SOCORRO !)´. [*:715d0c4c62]Reincidências serão punidas com o bloqueio do(s) tópico(s).[/list:u:715d0c4c62][/color:715d0c4c62][/b:715d0c4c62] Peço que leia atentamente as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] e se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].

Paulocesar1301

Paulocesar1301

Responder

06/10/2005

Tnaires

Cara, eu falo por experiência própria... Tava com um sistema em Access, começou a dar pau, agora tô migrando pra Firebird...
Portanto, tente dar seus pulos pra não usar essa base d dados... Um dia, vc vai ter sérios problemas. Access com rede é estresse desnecessário.
Abraços, e boa sorte.

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Paulocesar1301

Foi exatamente o que disse ao meu chefe, mas ele garantiu que só utilizará outro tipo de banco de dados em 2007 !!!

Sendo assim,
Caso alguém tenha alguma idéia do que está ocorrendo, eu agradeceria muuuuuuuuuuito

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Dumbas

Bom, com total certeza avise ao seu chefe que é impossivel, o access não aguenta mais de 10 usuarios simutaneos. Infelismente nao tem como. E o seu esta travando com 5. Como disse o camarada ai de cima é dor de cabeça atoa.

T++

Danilo de Souza Dumbá

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Paulocesar1301

Estou acessando com componentes virtuais... o usuario abre uma conexao pega o dado que quer e sai, fechando o banco... não chega a ter 10 usuarios simultaneos acessando o BD...

Será possível existir algum limite de usuários em uma determinada pasta em uma rede ? Em compartilhamento sei que existe isso, mas em um servidor ?

Abs

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Paullsoftware

tem uma maneira que vc pode tentar...
qual a versão do access que vc ta usando

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Paulocesar1301

Access 2000

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar