Fórum Access #234825

28/05/2004

0

Olá.

Será que alguém saberia como compactar bco do Access 2000 em um sistema em Delphi ?

Obrigado.

Flávio.

Flaviowmf

Flaviowmf

Responder

28/05/2004

Eniorm

Olá. Será que alguém saberia como compactar bco do Access 2000 em um sistema em Delphi ? Obrigado. Flávio.

Ae eu coloquei uma perg igual a essa, use o ´Pesquisar´ e procure
por ´ Mdb/Ado compactar e corrigir via delphi: tem como?´

lá jah tem as explicações.
T+

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Lucas Silva

Tenho um código que faz isto no access 97..
dá uma olhada ai.

Para compactar e/ou reparar um Banco de Dados do Access 97 através do Delphi: 1 - Inclua a Unit ComObj na seção ´uses´ de sua Unit; 2 - utilize uma função semelhante à seguinte: var dao : TOLEVariant; begin BD.connected := FALSE; dao := CreateOleObject(´DAO.DBEngine.35´); dao.RepairDataBase(´BD Atual´); dao.CompactDataBase(´BD Atual´, ´BD Novo´, , , ´;pwd=PASSWORD´); DB.connected := TRUE; end; onde: BD Atual é uma string contendo o caminho e o nome do banco de dados a ser compactado e/ou reparado. (Exemplo: C:\MEUS DOCUMENTOS\BD1.MDB). BD Novo é uma string contendo o caminho e o nome do novo banco de dados que será criado após a compactação de BD Atual. (Exemplo: C:\TEMP\BD1COMPACT.MDB). obs.: Se vc estiver compactando um banco de dados protegido por senha terá que informar a senha do banco de dados na linha de comando para que o mesmo possa ser compactado (5º parâmetro do procedimento CompactDataBase). O 3º e o 4º parâmetros da função CompactDataBase são para alterar configurações e diretórios dos bancos de dados. Para uma explicação mais detalhada, consulte o arquivo: ´C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Microsoft Shared\Dao\Dao35.hlp´ e procure pelo índice ´compactando Bancos de Dados´. Se o Banco de Dados não precisar de senha, o 3º, 4º e 5º parâmetros da função CompactDataBase podem ser omitidos. Exemplo : dao.CompactDataBase(´BD Atual´, ´BD Novo´);

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Flaviowmf

Essa função não funciona no Access 2000 eu não tenho o help do DAO, será que alguém poderia me enviar ?

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Djjunior

Crie uma conexão ODBC para utilizar BDE.
Ou utilize ADO mesmo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar