Fórum Aceitar Numeros com decimais #296355

21/09/2005

0

Bom dia.

estou com uma duvida, pois no meu banco de dados eu tenho la...

Codigo Descricao Valor
1 Exemplo 1,00

até ai o programa esta salvando,atualizando tudo certo.... só que na hora de mostrar este campo valor na grid ele mostra somente o 1 e nao os decimais... como devo proceder ? voces poderiam me ajudar ?

Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

21/09/2005

Rjun

Você deve definir a máscara de exibição do campo no FieldsEditor do seu DataSet.

Responder

Gostei + 0

21/09/2005

Fernando_cunha

oi Rjun desculpe a minha ignorancia mas eu nao achei o FieldsEditor no meu dataset

voce poderia me ajudar ... é como falei, eu aprendi delphi somente na faculdade e nao tenho tanto conhecimento...

obrigado

Responder

Gostei + 0

21/09/2005

Rjun

No seu TQuery ou TTable, não sei qual vc esta usando, clique com o botão direito. Aparecerá no menu a opção Fields Editor. Clique nessa opção. Aparecerá uma janela com os campos. Provavelmente a sua estará vazia, então clique novamente com o botão direito e selecione Add Fields e adicione os campos da sua tabela. Depois, escolha o campo que você quer formatar, e na janela de propriedades selecione Display Format e coloque 000,00#..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar