Fórum Acento não aparece no mysql quando faço backup #31118
30/10/2007
0
Pessoal, alguém poderia me dá uma ajuda? estou usando o my sql administrator embutido na versão mysql-gui-tools-5.0-r12-win32.exe
minha aplicação grava certinho dados com acentos e no mysql query Browser exibe tudo correto, porém se eu mandar fazer um backup pelo mysql administrator ele não gera o .sql com acentos, sai uns caracteres estranhos... mesmo eu fazendo o restore sai com esses caracteres estranhos no lugar dos acentos.
meu char set está latin1 e o collation latin1_swedish_ci para cada tabela do meu banco
E as variáveis do mysql estão:
character_set_client latin1
character_set_connection latin1
character_set_database latin1
character_set_results latin1
character_set_server latin1
character_set_system utf8
collation_connection latin1_swedish_ci
collation_database latin1_swedish_ci
collation_server latin1_swedish_ci
Existe ainda alguma coisa que deixei de fazer??
minha aplicação grava certinho dados com acentos e no mysql query Browser exibe tudo correto, porém se eu mandar fazer um backup pelo mysql administrator ele não gera o .sql com acentos, sai uns caracteres estranhos... mesmo eu fazendo o restore sai com esses caracteres estranhos no lugar dos acentos.
meu char set está latin1 e o collation latin1_swedish_ci para cada tabela do meu banco
E as variáveis do mysql estão:
character_set_client latin1
character_set_connection latin1
character_set_database latin1
character_set_results latin1
character_set_server latin1
character_set_system utf8
collation_connection latin1_swedish_ci
collation_database latin1_swedish_ci
collation_server latin1_swedish_ci
Existe ainda alguma coisa que deixei de fazer??
Vitorkgb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Daykas
Pode parecer incrivel, mas o problema é a versão do sistema operacional que dá o start ao MySQl Administrator. Também tive este problema e me matei para descobrir.
Responder
Gostei + 0
28/12/2007
Rodrigobertero
Verifique se o backup esta sendo gerado corretamente (abra o arquivo .SQL e verifique se esta ok). Pois o problema pode estar na hora de efetuar o Restore.
Tive um problema como esse ao efetuar backup e restore. Detectei que o Backup estava correto, mas ao realizar o Restore detonava os caracteres com acentuação. Com isso testei os ´Character set´ e utilizando o ´utf8´ não ocorreu mais o problema.
Espero ter ajudado...
Até
Tive um problema como esse ao efetuar backup e restore. Detectei que o Backup estava correto, mas ao realizar o Restore detonava os caracteres com acentuação. Com isso testei os ´Character set´ e utilizando o ´utf8´ não ocorreu mais o problema.
Espero ter ajudado...
Até
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)