Acentuação

09/03/2005

0

Estou usando o PostgreSQL 8.0.1 via ADO-ODBC

Toda vez que insiro um texto acentuado em uma Tabela, tenho um erro que diz que não é possivel converter o caracter UTF-8 para Latin1.

Alguém sabe como resolver isso?


Leonardoffsilva

Leonardoffsilva

Responder

Posts

09/03/2005

Bon Jovi

A base de dados foi criada com qual encoding? Já vi coisas estranhas acontecerem qdo se usa UNICODE no Windows. Por enquanto pros meus casos uso LATIN1, q atende bem aos caracteres do português-brasil. No caso de precisar usar o tipo universal UNICODE, tente configurar o client_encoding para utf-8 no postgresql.conf.


Responder

09/03/2005

Bon Jovi

pode setar tb pra sessão:

ExecSQL...

SET CLIENT_ENCODING TO UNICODE;

ou

SET CLIENT_ENCODING TO LATIN1;


Responder

10/03/2005

Leonardoffsilva

Parece que existe um problema com o driver ODBC.
As versões psqlodbc-08_00_xxxx até a psqlodbc-08_00_0101 estão danto problemas. Então usei a versão psqlodbc-07_03_0200 e tudo está funcionando 100¬.
Sabe dizer se posso continuar com essa versão psqlodbc-07_03_0200?

Abraços!


Responder

10/03/2005

Bon Jovi

Tb tive um problema em relação a versão do ODBC mais novo, mais nao foi esse mesmo problema q vc teve. No meu caso os campos varchar estavam vindo no delphi como TWideStringField e não TStringField, mesmo eu não usando UNICODE. Foi problema pra mim por questões de compatibilidade com outros bancos. Então por enquanto pra por em produção uso somente essa versão de 2003 mesmo, q vc disse q funciona. A versão de 2005 qdo tiver tempo vou dar uma estudada pra tentar passar por esses problemas. Se vc tiver alguma solução depois poste aí tb.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar