Fórum Acertar a margem na LX 300 #320179
28/04/2006
Olá amigo! Estou apanhando com a impressao de um boleto de cobrança, eu escaneei o boleto, confirgurei o tamanho da pagina no tamanho do boleto, na visualização os campos que serão impressos aparecem perfeitamente no lugar, mas na hora de imprimir, um campo que fica a 4mm do inicio do papel, na margem esquerda, fica a 2cm para a direita, e isso é o minimo que consigo imprimir perto da margem esquerda.
Eu estou usando o rave reports, eu mando direto na porta lpt1, mas no modo grafico dá a mesma coisa! Criei uma pagina no tamanho do boleto, que mede 18,3 x 10,2 cm.
Usei o fortes report e aconteceu a mesma coisa!
Alguem tem alguma ideia de como resolver isso!
Agradeço qualquer ajuda!
Obs: já procurei um monte no forum e no google e não achei nada que me ajudou!
tente colocar um printersetupdialog para configurar as margens, pode estar com uma margem muito grande
Experimente usar o RDPrint da Deltress, utilizei pela primeira vez e troquei todos os meus relatórios para o RDPrint, pois facilita pois você informa linha e coluna.
Ex:
RDPrint1.Imp(10,1,´Nome do Cliente´);
e aind pode formatar a linha
RDPrint1.ImpF(10,1,´Nome do Cliente´,[Negrito]);
experimente:
www.deltress.com.br
Olá Edilcimar! Você falar para configurar no setup da impressora na hora de imprimir? eu criei uma pagina no tamanho do boleto, e coloquei um setup, dai na hora da impressão tb tentei configurar as margens, mas elas já estavam 0!
Falei pela atenção!
Se alguem tiver mais alguma ideia!
Então faça um teste de impressão utilizando outra coisa para ver se não há problema com a impressora, se imprimir utilizando writeln() ou textout() funcionar direito o problema está com a rotina de impressão, se não funcionar então o problema está com a impressora
Pegue o manual da LX300 pois ela tem uma configuração interna de papel.... ja sofri bastante com isso. Vc pode ajustar o tipo de papel direto na impressora. Tem um esquema de vc segurar um botão (com a impressora desligada) e depois ligar ela (com o botão pressionado) ela entra no modo de setup dela....
tenta isso talvez resolva, mas vc precisará do manual que tem mais explicações das configurações.
abraço
A solução mais simples que encontrei foi mexer na propria impressora, colocando o papel posicionado mais para a direita, para que a impressão fique no lugar certo!
Eu ia mecher no setup da impressora, mas dai desconfigura os outros relatorios!
Grato pela atenção de todos!
Sugiro tb usar o RDPrint da Deltress.. Excelente ferramenta