Fórum Acertar a margem na LX 300 #320179

28/04/2006

0

Olá amigo! Estou apanhando com a impressao de um boleto de cobrança, eu escaneei o boleto, confirgurei o tamanho da pagina no tamanho do boleto, na visualização os campos que serão impressos aparecem perfeitamente no lugar, mas na hora de imprimir, um campo que fica a 4mm do inicio do papel, na margem esquerda, fica a 2cm para a direita, e isso é o minimo que consigo imprimir perto da margem esquerda.

Eu estou usando o rave reports, eu mando direto na porta lpt1, mas no modo grafico dá a mesma coisa! Criei uma pagina no tamanho do boleto, que mede 18,3 x 10,2 cm.
Usei o fortes report e aconteceu a mesma coisa!

Alguem tem alguma ideia de como resolver isso!
Agradeço qualquer ajuda!

Obs: já procurei um monte no forum e no google e não achei nada que me ajudou!

Jorgerock

Jorgerock

Responder

28/04/2006

Edilcimar

tente colocar um printersetupdialog para configurar as margens, pode estar com uma margem muito grande

Responder

Gostei + 0

28/04/2006

Josimar

Experimente usar o RDPrint da Deltress, utilizei pela primeira vez e troquei todos os meus relatórios para o RDPrint, pois facilita pois você informa linha e coluna.

Ex:

RDPrint1.Imp(10,1,´Nome do Cliente´);

e aind pode formatar a linha

RDPrint1.ImpF(10,1,´Nome do Cliente´,[Negrito]);

experimente:

www.deltress.com.br

Responder

Gostei + 0

28/04/2006

Jorgerock

Olá Edilcimar! Você falar para configurar no setup da impressora na hora de imprimir? eu criei uma pagina no tamanho do boleto, e coloquei um setup, dai na hora da impressão tb tentei configurar as margens, mas elas já estavam 0!
Falei pela atenção!
Se alguem tiver mais alguma ideia!

Responder

Gostei + 0

29/04/2006

Edilcimar

Então faça um teste de impressão utilizando outra coisa para ver se não há problema com a impressora, se imprimir utilizando writeln() ou textout() funcionar direito o problema está com a rotina de impressão, se não funcionar então o problema está com a impressora

Responder

Gostei + 0

29/04/2006

Eniorm

Pegue o manual da LX300 pois ela tem uma configuração interna de papel.... ja sofri bastante com isso. Vc pode ajustar o tipo de papel direto na impressora. Tem um esquema de vc segurar um botão (com a impressora desligada) e depois ligar ela (com o botão pressionado) ela entra no modo de setup dela....

tenta isso talvez resolva, mas vc precisará do manual que tem mais explicações das configurações.

abraço

Responder

Gostei + 0

30/04/2006

Jorgerock

A solução mais simples que encontrei foi mexer na propria impressora, colocando o papel posicionado mais para a direita, para que a impressão fique no lugar certo!
Eu ia mecher no setup da impressora, mas dai desconfigura os outros relatorios!
Grato pela atenção de todos!

Responder

Gostei + 0

30/04/2006

Cagliari

Sugiro tb usar o RDPrint da Deltress.. Excelente ferramenta

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar