GARANTIR DESCONTO

Fórum Acessando 2 databases em servidores distintos #34830

18/03/2008

0

Bom dia, galera preciso de uma ajuda urgente, vou explicar o ´cenário´ e caso tenham alguma sugestão ou colocação por favor me respondam.

Estou criando um windows service que será responsavel (falando a grosso modo) por buscar informações de um servidor X e gerar um id e alimentar uma table em um servidor Y.

O banco eh SQL 2005, e estão em servidores distintos e em rede diferente.

Minha dúvida é, para alimentar o servidor Y eu vejo duas possibilidades: criar algumas procs que ficariam na base X, recuperariam informações da base X e acessariam a base Y para assim alimenta-la, ou então criar uma instancia pra cada banco no meu windows service, que ficaria responsavel por recuperar os dados de X e depois realizar o insert/update na base Y.

Qual a solução mais viavel, visto que depende da forma como sera criado o link entre as bases, alias, minha duvida principal é: como deve ser criado esse ´link´ ? um linked server resolveria (ouvi falar pesquisei algo por cima mas nao manjo de linked server) ? ou então, como deve ser feito a liberação de acesso entre os servidores?

Preciso terminar isso pra ontem, tenho as procs q acessariam o segundo banco ja prontas, mas em questao do gerenciamento do banco para q isso se faça possivel nao sei como fazer, e mesmo q nao funcione essa ´consulta´ direta na outra base, como deveria ser feito entao?

Desde ja agradeço qm puder me ajudar.

Raffa88

Raffa88

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar