Fórum Acessando as propriedades de um SQLConnection #406227
08/08/2011
0
Olá a todos do Forúm. Estou com uma dúvida e espero que o pessoal aqui consiga resolvê-la.A situação é a seguinte: estou com um projeto novo em Delphi para desenvolver. Minha tarefa é criar um gerenciador de backup remoto de banco de dados Firebird. É de meu conhecimento que há vários aplicativos que façam isso na internet, porém em todos os usuários informam algum caminho que busca o banco e outro que salva o backup. Minha ideia era de puxar esses campos automático, buscando o caminho do banco de dados através do SQLConnection, porém aí que surge meu problema. Não estou conseguindo acessar o Database através do SQLConnection.Gostaria de saber se alguém sabe como realizar este processo de forma automática, através de uma função.
Desde já agradeço a todos que lerem este tópico e agradeço ainda mais a quem puder me mostrar uma luz no fim do túnel...
Abraços, Cintia.
Desde já agradeço a todos que lerem este tópico e agradeço ainda mais a quem puder me mostrar uma luz no fim do túnel...
Abraços, Cintia.
Cintia Fernandes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lauro
Olá a todos do Forúm. Estou com uma dúvida e espero que o pessoal aqui consiga resolvê-la.
A situação é a seguinte: estou com um projeto novo em Delphi para desenvolver. Minha tarefa é criar um gerenciador de backup remoto de banco de dados Firebird. É de meu conhecimento que há vários aplicativos que façam isso na internet, porém em todos os usuários informam algum caminho que busca o banco e outro que salva o backup. Minha ideia era de puxar esses campos automático, buscando o caminho do banco de dados através do SQLConnection, porém aí que surge meu problema. Não estou conseguindo acessar o Database através do SQLConnection.
Gostaria de saber se alguém sabe como realizar este processo de forma automática, através de uma função.
Abraços, Cintia.
Oi, Cintia bom dia! pra poder te ajudar tens que fornecer alguns dados tipo: qual bd esta usando, exemplo acess, bde? é por ai o caminho.Desde já agradeço a todos que lerem este tópico e agradeço ainda mais a quem puder me mostrar uma luz no fim do túnel...
Abraços, Cintia.
Responder
Gostei + 0
09/08/2011
Cintia Fernandes
Bom Dia.Estou usando o banco de dados Firebird 2.1 e acesso ele através da aba DbExpress do Delphi.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)