Acessando Banco de Dados através de linhas de comando.

26/09/2004

0

Ola.
Alguem poderia me ajudar com uma duvida?
eu criei uma tabela de banco de dados em paradox 7, e para fazer o link, eu utilizei um datasource e um table para fazer o link com ele dentro do programa..
mas eu quero que em determinado tempo, dependendo o que tiver escrito em uma Edit normal, ele coloca um certo valor em um determinado campo da minha tabela.
A minha duvida é: Como que eu faço para acessar a tabela através de código fonte e como eu percorro ela para que eu possa colocar um determinado valor nela?
Desde já agradeço..
Eduardo


Edusjc

Edusjc

Responder

Posts

26/09/2004

Oscar Candido

Amigo , espero qeu seja isso oq vc procura:

Table1.FieldByName(´Nome´).AsString := Edit1.text;

Espero ter ajudado
um abraço


Responder

27/09/2004

Edusjc

Td bem.. isso eu consegui fazer.. mas como eu faço para que eu possa gravar esse registro na tabela? pois quando eu saio do programa, ele deixa a tabela em branco como no inicio.. e como eu faço para percorrer a tabela, para procurar um certo valor de campo?
Desde já agradeço..
Eduardo


Responder

27/09/2004

Oscar Candido

Amigo :

   Table1.Insert;
   Table1.FieldByName(´Nome´).AsString := Edit1.text;
   Table1.Post;

Espero ter ajudado
Um Abraço;


Responder

28/09/2004

Edusjc

O problema é o seguinte..
Eu estou fazendo um programa que simula a urna eletrônica, no qual eu tenho um arquivo de banco de dados no qual foi feito em Paradox7 com os campos Cod(Tipo Autoincremento), Numero(Tipo Numero), Nome( Tipo Alpha) e Votos(Tipo Numero),e com isso eu tenho que ler o numero digitado, e quando eu apertar Confirma, eu tenho que percorrer a lista até achar a linha da tabela que contém o numero que foi digitado, e depois disso, somar 1 com o valor que já contem no campo Votos daquela linha.
Como eu posso imprimir também um relatório no delphi 7?
Como que eu faço para que quando eu registrar um candidato, através de um outro form com DBEdit e DBGrid, apareça 0 (zero) automáticamente no campo votos naquele respectivo candidato, para que não ocorra o risco de alguem digitar um numero inicial?
Muito Obrigado
Eduardo


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar