Fórum Acessando banco MYSQL pelo servidor... #244017

22/07/2004

0

Saudações,
criei uma aplicação utilizando banco de dados Mysql com um database local. Depois de terminado o sistema, gostaria de colocar a base de dados num servidor para que seja utilizado, pela rede, por três máquinas - duas além da minha - como faço isso? Preciso modificar as configurações do banco? (host: localhost, user: root). Agradeço a ajuda.

Detalhe: Utilizo o Delphi 5 Professional, Mysql 4.0, MySqlDAC para conexão, MySqlFront 2.5 e Servidor W2K em rede Novell

Elias Jr

Elias Jr

Responder

22/07/2004

Paulo_amorim

Olá

Quando eu conectei via ODBC, a única coisa que fiz foi mudar o host pro IP (ou DNS, claro) do servidor..

Ele leu certinho :D

Até+

Responder

Gostei + 0

22/07/2004

Elias Jr

Olá Quando eu conectei via ODBC, a única coisa que fiz foi mudar o host pro IP (ou DNS, claro) do servidor.. Ele leu certinho :D Até+

Olá amigo,
como eu faço então esta conexão? Eu queria fazer o seguinte:

1 - Passar o banco de dados que eu tenho em minha máquina (W98) para o servidor que já está com o mysql 4.0 e o mysqlfront instalado (W2K);

2 - Fazer as outras duas máquinas junto com a minha (todas W98) acessar este banco de dados no servidor (pode ser via ODBC ou configurando pelo MySqlFront, tanto faz);

3 - O aplicativo com o fonte está na minha máquina, nas outras duas só preciso pôr o executável;

Você ou outra pessoa poderiam me ajudar? Desde já agradeço.

Responder

Gostei + 0

22/07/2004

Paulo_amorim

[quote:e44cc16940=´Elias Jr´]Olá amigo,
como eu faço então esta conexão? Eu queria fazer o seguinte:

1 - Passar o banco de dados que eu tenho em minha máquina (W98) para o servidor que já está com o mysql 4.0 e o mysqlfront instalado (W2K);

2 - Fazer as outras duas máquinas junto com a minha (todas W98) acessar este banco de dados no servidor (pode ser via ODBC ou configurando pelo MySqlFront, tanto faz);

3 - O aplicativo com o fonte está na minha máquina, nas outras duas só preciso pôr o executável;

Você ou outra pessoa poderiam me ajudar? Desde já agradeço.[/quote:e44cc16940]

Olá

Para passar o banco, copie-o pra outra maquina...ou, se possivel, tente exporta-lo...no MySQL isso eh bem facinho, ja que ele trabalha com pastas...

Considerando que vc já tem o driver instalado em todas as maquinas, vc cria um alias (Painel de Controle/ Ferramentas Administrativas/ Fontes de Dados(ODBC) ) e configura de acordo com a tela...
poe seu database, o host (seu servidor), user ROOT ,senha em branco

Daí sua aplicacao tem que apontar pra esse alias...

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar