Fórum Acessando FB no server Linux a partir de estação Windows #42845
05/03/2004
0
gostaria de saber se alguem pode me dizer como defino o path em um client para acessar um banco de dados em um servidor Linux. Já tente assim :
IP:porta/banco.gdb
e também ja tentei
IP/CaminhoDoGdb.gdb
Uso o Red Hat 8.0. O Firebird 1.5 RC9 ja instalado e startado. Já criei o arquivo gds_hosts.squiv com localhost + ip dos clinets e já testei a porta 3050. Estou testando em uma rede interna que está em total funcionamento. Pelo isql consigo conectar e listar as tabelas do banco. Criei o banco usando o IBExpert no windows e copiei para o Linux .. .. teóricamente funciona .. pois lista as tabelas . . . qdo pesquiso no linux .. .. problema ta em acessar pelos clientes .. .. . .. diz que náo encontra a base . . ou que o usuário e senha estão errados (uso SYSDBA e masterkey) . .
Por favor, alguém pode me ajudar ??
Obrigado
André
Analista/Programador
andre130977@hotmail.com.br
Andreehrig
Curtir tópico
+ 0Posts
05/03/2004
Afarias
ip_servidor:/caminho_do_gdb
usando outra porta::
ip_servidor/porta:/caminho_do_gdb
|Criei o banco usando o IBExpert no windows e copiei para o Linux
é mais correto/seguro fazer um backup (transportable) e restaurá-lo no novo servidor.
T+
Gostei + 0
05/03/2004
Andreehrig
mas já testei da seguinte forma :
O server Linux está estável a um bom tempo para os outros programas da disponibilizados na rede da empresa. Agora estou instalei o Firebird
FirebirdSS-1.5.0.4288-RC9.i686.rpm, startei o servico, conectei na base que criei, tudo ok.
mas qdo tento conectar com o client win98 por meio do BDE, ele da erro. . .. .. unknow database e também que o usuário e senha pode estar errado .. .. .mas o usuário e senha da base ta certo SYSDBA e masterkey .. .. ja conferi isto .. .. não consigo nem pelo bde e nem pelo ibexpert .. . ..
Pode me dar mais alguma dica ??
Obrigado
Gilmar André Ehrig
andre@terra.com.br
Gostei + 0
06/03/2004
Afarias
T+
Gostei + 0
12/03/2004
[spyk3r]
no cliente
edit o arquivo hosts que deve estar no diretorio c:\windows\hosts usando sei editor de texto de preferencia (edit?) e adicione um alias para o teu servidor.
exemplo
..
192.168.0.1 fbserver
depois no bde, o path ficaria:
fbserver:/diretorioondeestaobanco/banco.gdb
no meu caso eh assim
fbserver:/home/sysdba/banco/ri_protocolo.gdb
obs: o patch neste caso deve ser completo, nao tem nada a ver com o mapeamendo que voce fez.
vlw?
[]´ spyk3r
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)