Acessando registros - Socorro

24/09/2008

0

Ola pessoal,



Alguem pode me indicar documentação ou mesmo um pequeno exemplo de como ver uma linha retornada de SqlCeDataAdapter?

Estou utilizando o comando abaixo para conectar uma tabela no SQLCE, consigo tranquilamente ver as linhas ou uma so linha no DataGrid, mas preciso pegar um conteudo de um determinado campo e seu registro ou mesmo o registro completo numa variavel.
Agora estou enrolando da seguinte forma, ponho os dados num datagrid com visible = false para pegar os dados e por numa variavel, mas com certeza deve haver um modo certo! rss

Obs.: Estou utilizando VS 2008 C# Smart device.



SqlCeDataAdapter daRota = new SqlCeDataAdapter(´SELECT * FROM ROTA ´, conn);

daRota.Fill(dsRota,´ROTA´);



Agradeço a atenção


Oduvaldof

Oduvaldof

Responder

Posts

26/09/2008

Knight_of_wine

Isso talvez te ajude.

textBox1.Text = dsRota.Tables["ROTA"].Rows[0]["NOME_COLUNA"].ToString();


Você pode ir pelo índice da coluna também, mas sugiro ir pelo nome pra facilitar a manutenção.


Responder

26/09/2008

Oduvaldof

Cara voce quebrou um galhão, valeu muito obrigado!
Programo a muito anos com Delphi, mas me vi sem saida para desenvolvimento para Pocket, então resolvi cria-lo em VS2005 com C#, e tenho apanhado um pouco, pois apesar de ter os conceitos em logica fundamentados, quando nos deparamos com outra linguagem é dificil, muda bastante a sintax!

Mas valeu, funcionou maravilhosamente bem.

Grato


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar