Fórum Acessar Aliase... #53119

03/10/2005

0

pessoal criei no aliases.conf o seguinte apelido
Teste1 = C:/Teste.fdb
No IbExpert Consigo conectar usando a string... \\IPServidor\Teste1, porém no DbExpress não consigo :?:

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Responder

03/10/2005

Afarias

bom, teria q saber qual o erro. e qual o driver do DBX q vc está usando. E qual o cliente (se é do fb) q o driver está usando.

e aproveitando, melhor vc mudar sua string de conexão para:

IPServidor:Teste1

T+

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Bruno Belchior

bom, teria q saber qual o erro. e qual o driver do DBX q vc está usando. E qual o cliente (se é do fb) q o driver está usando. e aproveitando, melhor vc mudar sua string de conexão para: IPServidor:Teste1 T+
Pelo método das tentativas funcionou assim \\IpServidor\:Teste1... só pra questões de outros colegas se interessarem, utilizo o drive interbase q acompanha o delphi 7 com FB 1.5

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Bruno Belchior

estranho que só se conecta no localhost... remotamente não conectou... o erro é o segunte [b:edbb502751]Unable to complent network request to host[/b:edbb502751]... utilizo a biblioteca fbclient.dll para conexão...

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Vinicius2k

Bruno,
Observe que ao utilizar [b:2377e3ce6a]\\servidor[/b:2377e3ce6a] vc [b:2377e3ce6a]não[/b:2377e3ce6a] está utilizando TCP/IP. Por este motivo o Anderson lhe sugeriu a mudança da string de conexão.
Se sua rede for baseada em TCP/IP, a comunicação deve ser feita por ele e não NamedPipes(NetBeUI)

T+

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Bruno Belchior

Observe que ao utilizar \\servidor vc não está utilizando TCP/IP
Era exatemente isso, uma dúvida, o q estou utilizando então?

Responder

Gostei + 0

03/10/2005

Afarias

|uma dúvida, o q estou utilizando então?

boa pergunta... vc está usando NAMED PIPES (o seu servidor deve ser NT neste caso) ... mas eu não sabia q tinha q ter os : quando usando aliases (nunca testei pq só uso TCP)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar