Fórum Acessar Aplicação de outra máquina. #385202
30/08/2010
Pessoal Boa Noite,
Preciso da ajuda de vocês pra tirar uma dúvida minha, tenho um projetinho no NetBeans e estou ultilizando o JSF, RichFaces, Hibernate, Postgres e Glassfish server 3. Até então o meu projeto esta rodando local, a minha dúvida é como fazer pra acessar a minha aplicação de outra máquina?
R= digite o ip da maquina e a porta que esta liberada na maquina servidora, seguida do nome da sua aplicacao
ex: http://192.168.0.1:8080/Aplicacao1
Se for remotamente.
1- Hospede num servidor de terceiros (UOL, LocaWeb, Integrator....etc)
2-Abra a conexao remota do seu roteador, permitindo acesso a área DMZ, e ecoloque o ip , da maquina que será servidora da rede local.
2.1-Configure seu DNS, ou registre-se num DNS dinamico(NO-IP, etc...)
3-Passe o link para cada uma das maquinas.
01/09/2010
Roberto Rodrigues.
Carlos a minha aplicação esta no trabalho em um servidor digamos assim, quero de casa acessar o meu projeto, como faço isso?
03/09/2010
Pablo Guimarães.
Primeiramente você terá que saber se o seu firewall não vai te bloquear, caso contrario, você terá que saber o seu ip real, depois é só digitar: http://10.1.1.26:8080/suaaplicacao/.
Existe algumas formas de acessar um servidor na sua empresa.
Troca uma idéia com o administrador da rede da sua empresa.
Ele te dirar a melhor forma de vc acessar a rede remotamente da sua casa.
Gosto muito do acesso via VPN.
Att Davi
Realize o DEPLOY REMOTO em um servidor instalado em outra maquina , e pronto... o netbeans irá criar toda a estrutura necessária.... voce soh precisa instalar o app server lá
06/09/2010
Roberto Rodrigues.
Tem um passo a passo pra fazer o DEPLOY REMOTO?
Instalei o Glassfish seguindo os passos das suas video aulas mais não funcionou ao rodar o projeto, deu um erro 503 e no console do netbeans deu uma menssagem dizendo que não foi possivel construir o projeto.
Vou falar com o responsavel pela devmedia e elaborar uma video aula sobre este assunto... lhe retorno em breve ok ?
14/09/2010
Roberto Rodrigues.
Dyego fico no aguardo então pois torno a repetir suas aulas tem me ajudado muito mesmo nos meus estudos!
18/09/2010
Roberto Rodrigues.
Dyego o pessoal da Devmedia deu uma posição das video aulas?
Sim , autorizado , estou enviando inclusive e serão publicadas ainda nesta semana :)
21/09/2010
Roberto Rodrigues.
Obrigado Dyego.