Acessar Arquivos DBF

15/02/2006

0

Caros, boa noite.
preciso conectar nuns arquivos DBF pelo componente TDBF e exportar as informacoes destes para o banco FB.
A pergunta é:
qdo eu conectar neste DBF, todos os outros usuarios estaram alimentado/trabalhando o mesmo atraves de um programa em clipper/dos da empresa. Eu, vou conectar neste DBF em modo Exclusive=False (compartilhado) e como ´somente Leitura´, apesar de estar conectando como somente leitura, estou com receio de dar problemas nos arquivos NTX que o sistema controla. Há este Risco mesmo conectando minha aplicacao como ´somente leitura (só vou ler as informacoes)´ ???

resumindo: vou conectar nos dbf sem setar os indices;
no clipper: SET INDEX <CAMPOS> TO INDICE.
NO delphi, so vou conectar nos DBF´S, nem quero saber que indice este dbf controla/possui.

obrigado.


Pedih

Pedih

Responder

Posts

16/02/2006

Edilcimar

se vc não escrever nada no dbf (incluir ou alterar) não haverá problema com os ntx


Responder

16/02/2006

Pedih

se vc não escrever nada no dbf (incluir ou alterar) não haverá problema com os ntx


ok Edilcimar.
Nao importa se for dbf do clipper ou mesmo do foxpro.

se eu abrir como somente leitura, em modo compartilhado..
nao afetara nada nos dbf´s, tanto ref corrupcao de indice qto a performace dos outros usuarios estarem fazendo alteracoes no mesmo.

é isso ?


Responder

16/02/2006

Edilcimar

performance não, isto não tem nada a ver, se duas pessoas tentarem acessar o dbf ao mesmo tempo a performance vai cair, eu me referi ao índice, se 2 ou mais pessoas acessarem o dbf, a performance cai, o que eu disse é que se alguém, abrir o dbf pelo delphi e não alterar nada na tabela, o índice não será corrompido


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar