Acessar Banco de Dados em um servidor WEB

31/05/2004

0

SQL

Sou auto didata em Delphi, e por isso mesmo, limitado. Porém, com o conhecimento que já obtive, por diversas fontes, consegui criar alguns bons aplicativos para a empresa que trabalho.
Agora me lançaram um desafio. Criar um sistema para registrar dados de clientes, vendas, vendedores, assistência técnica e instalação (Trabalho em uma fábrica de móveis e temos uma loja em outra cidade). Até aqui tudo bem. Porém preciso de um recurso que não sei como usar pois entendo muito pouco de rede: acessar um banco de dados direto em nosso provedor WEB (disco virtual do TERRA) de forma que tanto eu no depósito, quanto o gerente da loja na outra cidade tenhamos sempre as informações fresquinhas, mais ou menos como se estivessemos em rede, porém compartilhando somente o banco de dados. Existe alguma ferramenta que faz isso? Uso o Delphi 6 Enterprise.
Pensei em usar XML mas não sei como manipular esse formato de arquivo. Não me incomodo de trocar a base de dados (atualmente uso o MSAccess e Paradox)


Lizzard

Lizzard

Responder

Posts

18/06/2004

Flaviocf

Ola,

sua pergunta eh meio vaga e eu nao conheco Delphi. Mas vamos ver se ajudo.
Pelo que entendi voce quer usar uma aplicacao Delphi para acessar
um banco remoto. Esse banco esta em algum provedor.
Que banco eh esse? Access? Nao existe ainda?
Voce nao vai criar uma aplicacao web (html/ASP/JSP)?

Se voce nao vai usar um SGBD como SQLServer, Oracle ou MySQL,
entao voce vai ter que manipular arquivos. Sua aplicacao
vai ter que saber ler e escrever arquivos na internet.
Acho que nao da para fazer nem com Access...

Flavio



Sou auto didata em Delphi, e por isso mesmo, limitado. Porém, com o conhecimento que já obtive, por diversas fontes, consegui criar alguns bons aplicativos para a empresa que trabalho. Agora me lançaram um desafio. Criar um sistema para registrar dados de clientes, vendas, vendedores, assistência técnica e instalação (Trabalho em uma fábrica de móveis e temos uma loja em outra cidade). Até aqui tudo bem. Porém preciso de um recurso que não sei como usar pois entendo muito pouco de rede: acessar um banco de dados direto em nosso provedor WEB (disco virtual do TERRA) de forma que tanto eu no depósito, quanto o gerente da loja na outra cidade tenhamos sempre as informações fresquinhas, mais ou menos como se estivessemos em rede, porém compartilhando somente o banco de dados. Existe alguma ferramenta que faz isso? Uso o Delphi 6 Enterprise. Pensei em usar XML mas não sei como manipular esse formato de arquivo. Não me incomodo de trocar a base de dados (atualmente uso o MSAccess e Paradox)



Responder

13/07/2004

Anjocurioso

pô amiguinho, as aplicaçõe web estão ai pra isso, eu também sou auto ditada, faça uso de tecnologias de ponta, o custo é tão baixo você pode fazer um sistema web em php ou asp (os mais usados) pagando taxas pequenas de hospedagem (há provedores por 15,00) existe muito material na net, eu sou programador php e aconselho vc abrir seus horizontes, php é super facil e vc vai ver como vai impressionar a galera da sua empresa, se precisa de ajudar entre em contato, posso te ajudar, mandando alguns codigos meu email é ellersonfreitas@nukebrasil.net blz? abraços....


Responder

13/07/2004

Otto

servidor barato mesmo é na [url=http://www.systemhost.com.br]SystemHost[/url]

php + mysql e muitas outras coisas..

plano simples vc arruma por menos de 10 reais..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar