Acessar Dados Externos com android

03/03/2013

0

comprei o seu curso (Android SDK - Dominando a API), no entanto estou com um problema, desenvolvi uma api de cadastro de usuários, e preciso que o aplicativo utilize uma base de dados compartilhada, por exemplo, em vez de armazenar os dados dentro do aparelho celular utilizando o sqllite, precisava armazenar os dados em um banco como o sqlserver, de forma que todos que instalassem a aplicação acessassem a mesma base de dados.

alguém possui alguma solução para isso? uma ferramenta que faça isso? um curso que tenha essa parte?

preciso muito de uma solução, muito obrigado!
Denilson Vale

Denilson Vale

Responder

Posts

04/03/2013

Danilo Gomes

Não sei dos recursos que possui, mas poderia construir um Web Service que acessasse essa base de dados.

Suas aplicações consumiriam esse Web Service.

Esse seria o melhor caminho. Se for tangível, tente utilizá-lo.
Responder

03/04/2013

Frederico Brigatte***

Eu tenho utilizando MySql.
Responder

02/06/2013

André

boa noite, frederico. estou com a mesma duvida do denilson. sera q vc poderia me passar um exemplo.

obrigado..
Responder

03/06/2013

Frederico Brigatte***

O que vc precisa?
Responder

03/06/2013

Frederico Brigatte***

O que vc precisa?
Eu utilizo o Xampp como servidor php. Gostaria de mais detalhes de que precisa.
Responder

03/06/2013

André

Eu tenho utilizando MySql.

Boa tarde frederico.. Eu fiz uma aplicacao em Android so q eu num sei fazer com q o celular recupere as informações do banco do servidor.. Eu qria saber d vc como é q eu faco... Eu qria assim q vc me desse exemplos... O q eu faço no servidor e no celular p q ele possa recuperar o banco q esta no meu servidor...

Obrigado..
Responder

03/06/2013

Frederico Brigatte***

Vc conhece o xampp?
Responder

03/06/2013

André

Sim. Mas naum profundamente..
Responder

03/06/2013

André

Sim. Mas naum profundamente..
Responder

10/06/2013

Frederico Brigatte***

Cara, desculpa pela demora pra responder. O que vc gostaria realmente de fazer?
Responder

10/06/2013

André

Eu quero q a minha aplicação em Android pegue o q esta la no banco d servidor... Tem algum exemplo, pode dar alguma dica conhece algum site q fale sobre isso??

Agradeço se puder me ajudar...
Responder

10/06/2013

André

Eu quero q a minha aplicação em Android pegue o q esta la no banco d servidor... Tem algum exemplo, pode dar alguma dica conhece algum site q fale sobre isso??

Agradeço se puder me ajudar...
Responder

10/06/2013

Frederico Brigatte***

Eu uso com php e xampp.
Responder

10/06/2013

André

Sim. Vc pode me passar um exemplo. O q eu tenho q configurar??? Tem um passo a passo??? Ou se eu tenho q botar + alguns codigos no eclipse?? Me ajuda...
Responder

10/06/2013

Frederico Brigatte***

é meio trabalhoso, vc tem skype? Vc usa DAO? To precisando de ajuda pra usar DAO.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar