Fórum Acessar o banco Interbase na Internet e Local.... Como??? #42453

18/02/2004

0

Olá caros colegas,

Tenho um sistema em uma Clínica rodando em Interbase.
1 Servidor e 2 terminais.

:arrow: Uso também Delphi 6 + IBX para fazer acesso.

Porém meu cliente está pedindo a possibilidade dele acessar o banco inclusive altera-lo na casa dele através da Internet...

Não sei o que fazer... O Servidor da Clínica não pode ficar ligado direto para isso. :cry:

Não sei se deixo somente na Internet o Banco e faço o acesso da clínica também direto na Internet. Mas não sei fazer isso com o Delphi, nem outra linguagem. :roll:

Ou então eu faria UpLoad toda tarde, e DownLoad do banco pela manhã, mas não me parece seguro. :?

Alguém tem alguma idéia que utilize somente Delphi como meio de acesso e processamento ao banco? E possa usar na Internet?

Agradeço as ajudas,

Paulo.

Paulo Silva

Paulo Silva

Responder

18/02/2004

Afarias

|Porém meu cliente está pedindo a possibilidade dele acessar o banco
|inclusive altera-lo na casa dele através da Internet... {...}

acessar o IB por uma rede local ou pela internet é exatamente igual -- basta fornecer um nome (ou URL) do servidor ou seu IP

Para o q seu cliente acessar o servidor dele pela internet, só precisa bancar a estrutura! Ele deve ter um computador com IP fixo (válido) na internet -- Ou seja, deve ´comprar´ de um ISP uma conexão de banda larga que lhe forneça um IP (´links´ da embratel por exemplo, ou até mesmo conexões DSL -- dependendo do ISP)

Outra alternativa é hospedar o banco (ou o servidor todo) em um ISP -- e ai, até memo na clínica o acesso seria remoto. O problema é q se o sistema não foi projetado para este ambiente, vc poderá ter sérios problemas de performance.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar