Fórum Acessar Oracle com Delphi #279825

02/05/2005

0

Olá pessoal mais uma vez espero a juda de vcs.

Tem como acessar Oracle com componetes na palheta ADO(Delphi7)

preciso instalar algum drive ???

sei q DBExpress acessa mais estou acostumado com os componentes da palheta ADO

Valeu galera !!!!

Fabiano Góes

Fabiano Góes

Responder

03/05/2005

Bon Jovi

Sim, vc pode usar o ´Oracle OLE DB Provider´, que pode ser instalado através do CD client do Oracle. Ou então o provider default da MS: ´Microsoft OLE DB Provider for Oracle´. Mas prefiro o provider da Oracle.

Exemplo da string de conexao: http://www.connectionstrings.com/

Responder

Gostei + 0

03/05/2005

Kotho

Só uma consideração... utilizando o ADO você estará utilizando ODBC, que, como todos sabem, não é a forma mais agil de se acessar bases de dados, ao passo que, utilizando DBExpress, você estará utilizando o OCI, ou seja, uma dll que o client oracle possui...

É claro que isso não impede você de optar pelo ADO, principalmente se a massa de dados for pequena... mas, caso contrário, eu acho melhor repensar sua opção!!!

Responder

Gostei + 0

09/10/2005

Letb

Só uma consideração... utilizando o ADO você estará utilizando ODBC, que, como todos sabem, não é a forma mais agil de se acessar bases de dados, ao passo que, utilizando DBExpress, você estará utilizando o OCI, ou seja, uma dll que o client oracle possui... É claro que isso não impede você de optar pelo ADO, principalmente se a massa de dados for pequena... mas, caso contrário, eu acho melhor repensar sua opção!!!

Ué? O ADO conecta do Oracla por ODBC ou por OLEDB?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar