Acessar registro de uma query

05/05/2008

0

Olá pessoal sou iniciante em delphi for php e já procurei esta minha dúvida no site porém não encontrei, é o seguinte, numa query eu escrevi o seguinte código
select cod,nome from clientes

e no filter dessa query coloquei como
cod=10

e gostaria de colocar o valor do campo nome numa varíavel ou numa label por exemplo, mas está me retornando como branco, por exemplo, depois de dar um open na query eu coloco $this->label1->caption=$this->query->field[1]->asstring
porém a label fica em branco, como eu poderia fazer esse procedimento?

Desde já agradeço a atenção

PS : na tabela existe um registro com campo com cod = 10


Lucianoiron

Lucianoiron

Responder

Posts

05/05/2008

Delphijean

Porque al invés de filter vc não usa o [b:06f89688bd]where[/b:06f89688bd]?

tipo:

  select cod, nome from clientes 
  where (
  (cod = 10)
 )


isso tambem vai evitar transitação de dados desnecessarios já que quando se usa um [i:06f89688bd]select[/i:06f89688bd] simples sem a clausula [b:06f89688bd]where[/b:06f89688bd] todos os registros do banco serão buscados e faz com que a aplicação fique mais lenta dependendo da quantidade de registros existente no DB.


Responder

05/05/2008

Lucianoiron

pelo que eu andei estudando não é necessário colocar o where, a partir do momento que vc indica um filtro automaticamente ja é incluido no código sql uma cláusula where..mas qto a isso não era problema, eu estava com dificuldade em acessar um campo e já consegui dessa maneira:

$this->label1->caption=$this->query->fields[´NOME´];


Responder

06/05/2008

Delphijean

Ok blz então!
mas vc pode acessar assim tambem:

$this->label1->caption=$this->query->fields[[b:4e40d0fbb5]1[/b:4e40d0fbb5]];

pelo nomero do fields
o que não precisa é esse [b:4e40d0fbb5]AsString[/b:4e40d0fbb5];


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar