Fórum Acessar WebService feito em C# #340890
25/04/2007
0
Estou desenvolvendo uma aplicação em Win32 (Delphi, BDS 2006) que deverá acessar um WebService em C.
O WebService possui um método para acessar uma tabela chamada “Pessoa”, para acessar esta tabela ele espera dois parâmetros:
Chave do método do tipo string;
Código da pessoa do tipo Integer;
Até aqui tranqüilo, o problema esta em como receber o retorno desta consulta, sendo que a mesma retorna um DataSet.
O Delphi cria o código abaixo ao importar o WSDL:
O código acima e a definição do objeto que recebe o retorno do WebService, ou seja, o DataSet.
Para chamar a função que, teoricamente, me traz o resultado estou usando um HTTPRIO.
Mas ai vem a pergunta, como trabalhar com o resultado, já pesquisei sobre a classe TRemotable mas achei pouquíssima documentação, como estou tendo que me virar sozinho nem sei se eu estou no caminho certo.
Alguém tem um caminho a indicar? Mas de qualquer forma já sou grato pela paciência.
O WebService possui um método para acessar uma tabela chamada “Pessoa”, para acessar esta tabela ele espera dois parâmetros:
Chave do método do tipo string;
Código da pessoa do tipo Integer;
Até aqui tranqüilo, o problema esta em como receber o retorno desta consulta, sendo que a mesma retorna um DataSet.
O Delphi cria o código abaixo ao importar o WSDL:
SelecionarResult = class(TRemotable) private published end;
O código acima e a definição do objeto que recebe o retorno do WebService, ou seja, o DataSet.
Para chamar a função que, teoricamente, me traz o resultado estou usando um HTTPRIO.
Var tbRetorno : SelecionarResult; WS : PessoaSoap; begin tbRetorno := SelecionarResult.Create; tbRetorno := (HTTPRIO1 as PessoaSoap).Selecionar(´123´, 0);
Mas ai vem a pergunta, como trabalhar com o resultado, já pesquisei sobre a classe TRemotable mas achei pouquíssima documentação, como estou tendo que me virar sozinho nem sei se eu estou no caminho certo.
Alguém tem um caminho a indicar? Mas de qualquer forma já sou grato pela paciência.
Mabs
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)