Fórum Acesso a banco Access com delphi 4 e delphi 7 #283606

01/06/2005

0

Preciso desenvolver um sistema para um trabalho de escola. Estou acostumado a usar delphi 7 mas o delphi da escola é o 4. Gostaria de saber como posso acessar um banco de dados access, (que já está pronto e está sendo usado) sem usar a BDE ou ADO, existe algum jeito?

caso não tenha jeito, O delphi 4 tem ADO? Se não tiver, tem como instalar?

Grato!


Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Posts

01/06/2005

Rjun

Você não tem o DELPHI 7 ? Desenvolve nele.

Eu acho que não tem como instalar ADO no Delphi 4. Acho que você teria que utilizar o BDE.


Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Vitor Rubio

Eu não posso usar o delphi 7 pra esse projeto por 3 motivos:
1) o delphi 7 se encontra na empresa onde eu trabalho
2) na escola só existe o delphi 4, e não pode instalar o 7 porque a escola não tem dinheiro pras licenças, (sem contar que os micros velhos da escola não iriam rodar delphi 7 mesmo)
3) se eu começar a fazer no delphi 7 com ado, o projeto (fonte) não vai abrir no delphi da escola e eu não terei como apresentar esse projeto.

Basicamente é isso.


Grato!


Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Rjun

Vitor, de uma olhada nesse link

http://community.borland.com/soapbox/techvoyage/article/1,1795,10270,00.html


Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Massuda

Se precisar, a [url=http://www.deer-soft.com/]DeerSoft[/url] tem um componente para acessar BDs via ADO (freeware com fontes) que pode ser usado no Delphi 4.


Responder

Gostei + 0

01/06/2005

Vitor Rubio

Grande Massuda, Valew!!!
Vou testar os componentes no sábado e te mando uma resposta!

Mas já vou agradecendo antecipadamente, pq sei q vai funcionar ;)


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar