GARANTIR DESCONTO

Fórum Acesso a componente em form diferente #342562

13/06/2007

0

Boa Tarde Galera,

[indent][/indent]Preciso acessar um componente que está em outro formulário, porém sem abrir esse formulário, mais ou menos assim, estou
no formulário form01 e tenho um componente TTable no form02 que ainda não foi criado na memória, como posso acessar esse componente dar um open nele e acessar um valor passado para um campo desse componente, sem abrir o forumlário, tem como eu dar create nesse form sem que ele seja exibido?

Por favor se alguém puder me ajudar agradeço estou precisando e não como fazer isso. Se já existir algum tópico relacionado no fórum por gentileza me indique.

Desde já agradeço.

Alexncosta

Alexncosta

Responder

14/06/2007

Massuda

...tem como eu dar create nesse form sem que ele seja exibido?
Após ser criado, um form só é exibido se...[list:7c53f736ef][*:7c53f736ef]A propriedade Visible estiver com True (se o form for MDI child, Visible [b:7c53f736ef]precisa[/b:7c53f736ef] ser True)[*:7c53f736ef]você executar o método Show ou ShowModal do form[/list:u:7c53f736ef]

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Alexncosta

Obrigado por responder minha dúvida Massuda. Na verdade eu já resolvi esse problema, reprogramei a rotina que eu estava dando manutenção e agora está funcionando tudo ok. De qualquer maneira muito obrigado por responder, porque agora já sei como proceder se houver algum outro caso parecido.

vlw

[quote:ac6e068502=´alexncosta´]...tem como eu dar create nesse form sem que ele seja exibido?
Após ser criado, um form só é exibido se...[list:ac6e068502][*:ac6e068502]A propriedade Visible estiver com True (se o form for MDI child, Visible [b:ac6e068502]precisa[/b:ac6e068502] ser True)[*:ac6e068502]você executar o método Show ou ShowModal do form[/list:u:ac6e068502][/quote:ac6e068502]

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Araujojunior

Conhecimento nunca é demais...... :roll:

vc pode tambem criar esse formulario apenas na memória sem exibir

Try
//Cria o formulario
NomeDoFormulario := TNomeDoFormulario.Create(Self);
//Define o valor de X com valor da Tag do componente que esta no outro form
X := NomeDoFormulario.Componente.Tag;
Finally
//Retira o form da memória
NomeDoFormulario.Free;
End;

Espero ter ajudado com essa dica.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar