Acesso a dados SQL no D7

10/09/2004

0

Pelo que estive olhando o acesso aos dados no D7 é pelo dbExpres, sempre trabalhei com D4 com acesso via BDE. No D7 posso continuar utilizando a BDE, terei algum problema de velocidade ?

Obrigado


Edurocha

Edurocha

Responder

Posts

10/09/2004

Vinicius2k

Colega,

dbExpress não é a única camada de acesso... é apenas uma das opções e depende um pouco do SGBD... ele é uma boa opção para IB/FB e MySQL, mas que para MS-SQL Server a camada ADO seja melhor... (falei apenas dos que eu conheço, já que o dbExpress dá suporte a outros bancos tbm).

Vc pode continuar usando o BDE, mas o maior problema nisso é que ele foi descontinuado... além de ser mais lento que as camadas mais novas...

T+


Responder

10/09/2004

Edurocha

ah tá entendi, temos várias maneiras de acessar os dados. Pelo que entendi como estou trabalhando com MS-SQL 7 o melhor seria começar a pensar na camada ADO. Estou pensando em migrar minhas aplicações de D4 p/ D7 será que vou ter problemas, ou seja vou ter que mudar muita coisa no código em relação ao acesso a dados que hoje é via BDE se for mudar p/ ADO ?

obrigado


Responder

10/09/2004

Vinicius2k

Exatamente... várias formas de acesso e não mais apenas a BDE.

A quantidade de mudanças tbm depende um pouco de como vc trabalha atualmente, por exemplo, se vc usa TTables ou TQueries... nas camadas mais novas, como são ´desenhadas´ para Client/Servidor está mais ´complicado´ trabalhar com TTables e vc estaria mais propenso a problemas...
Se vc já trabalha com Queries, não vai sentir grande impacto, afinal, as instruções SQL serão as mesmas, vc só vai trocar a camada de acesso...

Para lhe ser franco não sei se a camada ADO dá suporte ao MS SQL 7... eu trabalho (pouco) com o 2000... vc vai precisar pesquisar sobre isso...
Creio q ADO seja a melhor opcão para o MS-SQL pq trabalha ´nativamente´ no Windows através de OLE-DB...

T+


Responder

10/09/2004

Edurocha

Valeu, ajudou muito

abraços


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar