Fórum Acesso a Web Services de Forma Dinâmica #341108
30/04/2007
0
Olá pessoal.
Levando em consideração o seguinte cenário:
- Uma aplicação conhece o WSDLLocation de diversos serviços.
- Novos serviços podem ser adicionados a rede, então na aplicação não existe uma classe de interface.
Agora a pergunta:
1. Existe uma forma da aplicação ler qual a interface de acesso (mostrar qual o formato XML que o serviço espera)?
2. Existe uma forma da aplicação executar o método do serviço sem a classe de interface (algo como simplismente enviar um XML via SOAP que dispare o método do serviço)?
Atualmente tenho utilizado o THTTPRio, o problema é que só sei utilizar ele quando na aplicação existe uma classe de interface.
Alguém poderia por favor me ajudar um pouco? Toda ajuda é bem vinda.
Levando em consideração o seguinte cenário:
- Uma aplicação conhece o WSDLLocation de diversos serviços.
- Novos serviços podem ser adicionados a rede, então na aplicação não existe uma classe de interface.
Agora a pergunta:
1. Existe uma forma da aplicação ler qual a interface de acesso (mostrar qual o formato XML que o serviço espera)?
2. Existe uma forma da aplicação executar o método do serviço sem a classe de interface (algo como simplismente enviar um XML via SOAP que dispare o método do serviço)?
Atualmente tenho utilizado o THTTPRio, o problema é que só sei utilizar ele quando na aplicação existe uma classe de interface.
Alguém poderia por favor me ajudar um pouco? Toda ajuda é bem vinda.
Andremuller
Curtir tópico
+ 0
Responder
Andremuller
Estou utilizando Delphi 7 e os serviços em Delphi também.
Caso alguém só conheça a possibilidade com serviços em C#, também não tem problema, eles podem ser em C.
Caso alguém só conheça a possibilidade com serviços em C#, também não tem problema, eles podem ser em C.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)