Fórum Acesso Access pelo Delphi #480358
27/05/2014
Amigos, tenho um sistema desenvolvimento há muito anos em Delphi 7 onde o mesmo acessa o banco de dados do cliente feito em Access, lê algumas informações e trás para o meu sistema. Porém, na semana passada, o access precisou ser reinstalado na máquina desse cliente e o meu sistema parou de conectar ao banco de dados deles, dando a mensagem "unavailable database". O problema é que não sei como esse acesso foi configurado e não estou conseguindo reconfigurar. Para piorar, não tenho mais o código fonte desse sistema pois resolveria esse problema rapidamente mudando os componentes de acesso. Alguém poderia me dar um help?
vc deveria trocar de banco primeiramente, como exemplo
MySQL ou Firebird
e estudar sobre o assunto
27/05/2014
Fernanda Amaral
Obrigada pela resposta mas se você ler de novo verá que é um bando de dados de uso do cliente e que eu apenas acesso para ler algumas informações e processar no meu sistema. Eu não posso mudar nada.
03/06/2014
Claudio Ferreira
Reinstale o Access 2000, o banco Acess NOVO pode ter alguma imcompatibilidade versões antigas. Se possível procure uma máquina com Windows XP, instale tudo antigo incluindo versão antiga do ACESS e coloque seu sistema lá com o arquivo do banco veja se o sistema consegue ler. Conseguindo faça a mesma coisa na máquina do cliente.