Fórum acesso ao access com bde #299167
12/10/2005
0
precisa ser via bde porque eu preciso abrir os fontes na escola, e lá só tem delphi 4.
Quando tento abrir o banco me mostra a seguinte mensagem: CANNOT LOAD AN IDAPI SERVICE LIBRARY. FILE: MSJT3032.dll
essa dll eu verifiquei, nem existe no meu micro. a pergunta é: quem instala essa dll, o delphi ou o access?
usando access 2000 eu já consegui conectar uma vez, mas aqui em casa uso o 2003.
Vitor Rubio
Curtir tópico
+ 0Posts
12/10/2005
Firekiller
Você também pode criar um alias no ODBC que ele ficará disponível pro BDE também, aí você usa normalmente.... é um pouco mais lento,mas funciona.
Gostei + 0
12/10/2005
Vitor Rubio
é um projetinho de final de curso pra escola. o programa tem que funcionar na escola. mas as vezes eu faço parte em casa ou no trabalho, onde tem access xp ou 2003 e delphi 7. mas tem que continuar compactivel (tanto o programa como o fonte) com os softwares da escola: access 97 e delphi 4.
Se não tiver outro jeito, vou ter que instalar delphi 4 e access 97 no meu micro mesmo.
criar um alias via odbc até é uma boa idéia, mas aí ele terá de ser criado no computador da escola também, não vai adiantar só rodar o programa. como configurar tudo isso via programação delphi?
valew pela ajuda.
Gostei + 0
12/10/2005
Firekiller
Gostei + 0
12/10/2005
Dbergkamps
Gostei + 0
13/10/2005
Firekiller
eu não quis dizer ADO (Active Data Objects) não.. é DAO (Data Access Object) mesmo... era o mecanismo usado pelo Jet da microsoft para acesso a bases de dados, antes do ADO. Tinha disponível em versões anteriores do delphi (é que não me recordo qual).
Mas como ele disse que quer compatibilidade entre delphi 7 e delphi 4, ele pode usar a idéia que eu dei, de criar um aliás no ODBC, ou então carregar o arquivo DSN.
Gostei + 0
13/10/2005
Firekiller
Gostei + 0
13/10/2005
Vitor Rubio
só uma dúvida: esse arquivo dsn é aquele que agente salva quando cria um odbc né? se euu levo ele pra outra máquina, é só dar 2 clicks nele e pronto? tá configurado? ou tem que importar.... ou fazer uma maracutaia via delphi?
Gostei + 0