Fórum Acesso ao Banco de Dados Remoto Delphi7+Firebird, oq eu preciso fazer no servidor? #503228
02/12/2014
0
Mas agora estou precisando fazer a mesma configuração do servidor para outro cliente mas nao estou conseguindo liberar o acesso do sistema nas lojas via internet ao banco de dados no servidor.
Ja desabilitei anti virus e firewall, instalei o ddns criei um dominio,ele gerou um ip, habilitei a porta 3050 do firebird e coloquei o ip do servidor no roteador mas mesmo assim nao consigo acessar.
Testei fazer isso com roteadores Linksys e comtrend e nao deu certo...acredito que seja alguma configuração nele, alguem tem alguma idéia de como posso fazer essa conexão?
Obrigado!
Rafael Branco
Curtir tópico
+ 0Posts
02/12/2014
Ronaldo Lanhellas
Mas agora estou precisando fazer a mesma configuração do servidor para outro cliente mas nao estou conseguindo liberar o acesso do sistema nas lojas via internet ao banco de dados no servidor.
Ja desabilitei anti virus e firewall, instalei o ddns criei um dominio,ele gerou um ip, habilitei a porta 3050 do firebird e coloquei o ip do servidor no roteador mas mesmo assim nao consigo acessar.
Testei fazer isso com roteadores Linksys e comtrend e nao deu certo...acredito que seja alguma configuração nele, alguem tem alguma idéia de como posso fazer essa conexão?
Obrigado!
Deixa eu tentar entender. Você tem um banco de dados remoto que fica em um servidor X, e esse banco de dados é acessado por diversos clientes em uma rede distinta (ex: internet). Isso já funciona hoje ? Ou você está querendo que funcione ?
Gostei + 0
02/12/2014
Rafael Branco
Gostei + 0
03/12/2014
Roberto Rodrigues
Estava procurando esta solução e encontrei na seguinte forma:
Se tiver um ip fixo EX:
200.120.0.0:c:\sistema\banco\arquivo.gdb
Se tiver um ip dinamico, voce tera que ter um conta no site do no.ip.com e colocar no lugar o IP fixo Ex:
rafael.no-ip.info:c:\sistema\banco\arquivo.gdb
Tem que fazer algumas configurações seu roteador e liberar a porta 3050.
Espero te ajudado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)