Fórum Acesso de a banco de dados na internet... #222949
28/03/2004
0
Caros amigos,
estou com sérias dúviadas em relação ao seguinte problema:
eu tenho uma aplicação desenvolvida em delphi 5 que utiliza MYSQL.
Difícil não é programar e sim, parar de programar.
Desenvolvi uma aplicação em PHP para acessar um módulo dessa aplicação com o intuito de disponibilizar ao usuário acesso a este módulo de qualquer lugar q haja um micro e internet.
Ok!
A pergunta é a seguinte:
Queria que minha aplicação windows fizesse acesso ao mesmo banco de dados que a aplicação PHP. Este banco de dados tb eh MYSQL e se encontra hospedado em um provedor de hospedagem.
[b:c4bb47af57]Resumindo, como faço para acessar um banco de dados em um provedor via delphi?? [/b:c4bb47af57]
Ainda sou muito leigo na questão DELPHI-WEB!
Abraços,
Carlos Mielke
estou com sérias dúviadas em relação ao seguinte problema:
eu tenho uma aplicação desenvolvida em delphi 5 que utiliza MYSQL.
Difícil não é programar e sim, parar de programar.
Desenvolvi uma aplicação em PHP para acessar um módulo dessa aplicação com o intuito de disponibilizar ao usuário acesso a este módulo de qualquer lugar q haja um micro e internet.
Ok!
A pergunta é a seguinte:
Queria que minha aplicação windows fizesse acesso ao mesmo banco de dados que a aplicação PHP. Este banco de dados tb eh MYSQL e se encontra hospedado em um provedor de hospedagem.
[b:c4bb47af57]Resumindo, como faço para acessar um banco de dados em um provedor via delphi?? [/b:c4bb47af57]
Ainda sou muito leigo na questão DELPHI-WEB!
Abraços,
Carlos Mielke
Carlosmielke
Curtir tópico
+ 0
Responder
Otto
Colega, (Como diz o Aroldo)
no meu servidor de web, eu libero o host/ip da máquina que vai se conectar ao banco(mysql), e no componente de comunicação que uso no delphi(o zeoslib) la onde tem pra colocar o ip onde ta rodando o servidor mysql eu boto o ip la da page e rola beleza.... nao tive problemas nao;...
tipo, não é necessário vc liberar o usuário la no servidor bt nao? :roll:
no meu servidor de web, eu libero o host/ip da máquina que vai se conectar ao banco(mysql), e no componente de comunicação que uso no delphi(o zeoslib) la onde tem pra colocar o ip onde ta rodando o servidor mysql eu boto o ip la da page e rola beleza.... nao tive problemas nao;...
tipo, não é necessário vc liberar o usuário la no servidor bt nao? :roll:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)