Fórum Acesso de executáveis antigos #426437

17/10/2012

0

Estou com uma análise/desenvolvimento de uma nova etapa que necessitarei implementar na empresa aonde trabalho e gostaria das sugestões dos colegas do fórum.

Trabalhamos com Delphi e Postgres e tenho vários executáveis que permitem acesso ao sistema e na nova metodologia que controlarei versões e melhorará a segurança, preciso criar uma solução para não permitir o acesso ao banco através dos executáveis antigo. O maior problema que antes desta versão nova não possuíamos nenhuma ID chave para eu manipular esta informação.

Que sugestão poderei bloquear estes acessos antigos ?

Desde já agradeço qualquer informação;

Att

Alessandro
Alessandro Yamasaki

Alessandro Yamasaki

Responder

18/10/2012

Marcos Rocha

Se você não tinha nenhum controle no seu sistema antigo, e se ele também for do tipo Client-Server, o melhor a fazer é mudar a base de dados e ir migrando os clientes aos poucos para a nova base (em outro endereço e tudo mais). Porém se o seu banco de dados fica no cliente e ele tiver um notebook ou um computador perdido com o executável antigo, você não conseguirá barrar isso.
Responder

Gostei + 0

18/10/2012

Anderson

Uma solução (não é a ideal, mas funcionará) é mudar o nome de algum campo que seja lido logo após ao conectar. Desta forma em aplicações antigas, irá ocorrer erro e o sistema não funcionará. Somente as aplicações novas estarão preparadas para trabalharem com a estrutura que foi modificada.
Responder

Gostei + 0

24/10/2012

Alessandro Yamasaki

Grato e pode concluir o tópico.
Responder

Gostei + 0

24/10/2012

Alisson Santos

Tópico concluido, qualquer duvida nos informar
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar