Fórum Acesso em vários bancos !!! #262062
15/12/2004
0
Bom dia para Todos,
Estou com um projeto em Delphi 5. Eu tenho duas versões dele. Para Interbase e Oracle. Toda hora que preciso fazer uma modificação no sistema eu preciso de fazer nas duas versões pois a versão Interbase eu uso um componente para acesso e a versão Oracle uso outro componente para acessar. Isto estar me dando muito trabalho especialmente quando a alteração é enorme. Estou fazendo o mesmo trabalho duas vezes. Alguem sabe ou tem alguma ideia de como que posso contornar este problema ? Existe algum componente de acesso que eu posso usar sem precisar de ter duas compilações para acessar bancos diferentes ? Estou querendo passar de uma para o Delphi 2005 e quero fazer isto com este problema resolvido. Agradeço antecipadamente a todos.
Estou com um projeto em Delphi 5. Eu tenho duas versões dele. Para Interbase e Oracle. Toda hora que preciso fazer uma modificação no sistema eu preciso de fazer nas duas versões pois a versão Interbase eu uso um componente para acesso e a versão Oracle uso outro componente para acessar. Isto estar me dando muito trabalho especialmente quando a alteração é enorme. Estou fazendo o mesmo trabalho duas vezes. Alguem sabe ou tem alguma ideia de como que posso contornar este problema ? Existe algum componente de acesso que eu posso usar sem precisar de ter duas compilações para acessar bancos diferentes ? Estou querendo passar de uma para o Delphi 2005 e quero fazer isto com este problema resolvido. Agradeço antecipadamente a todos.
Fredy992
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Estou com um projeto em Delphi 5. Eu tenho duas versões dele. Para Interbase e Oracle. [...] Alguem sabe ou tem alguma ideia de como que posso contornar este problema ? Existe algum componente de acesso que eu posso usar sem precisar de ter duas compilações para acessar bancos diferentes ? Estou querendo passar de uma para o Delphi 2005 e quero fazer isto com este problema resolvido. Agradeço antecipadamente a todos.
O dbExpress foi inventado para evitar esse problema. Quando você fizer o upgrade para o Delphi 2005, poderá modificar seu sistema para que use dbExpress.De imediato, para o Delphi 5, talvez você pudesse usar o Zeus, mas esse é um caminho incompatível com o dbExpress (o que você fizer para o Zeus não será aproveitado para o dbExpress).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)