Acesso Negado

31/03/2006

0

Bom dia pessoal, estou com um pipino enorme (pelo menos para min). aquelas besteiras que a gente faz fez por outra aconteceu comigo. Fui atualizar meu MySQL para a versão 5.0.19 e não consigo fazer a conexão com os Bancos. Recebo sempre a mensagem que:
ACESSO NEGADO SENHA USUÁRIO = NO

O estranho é que no processo não instalei o MySQL com senha e isso só ocorre se tento acesso via uma ferramenta como o MySQL-Front ou o MySQL-Admin, por que se entro direto pelo PROMPT eu CONSIGO acesso. Só que estou acostumado a trabalhar com estas ferramentas e não sei usar o PROMPT de comando.

Antes, tudo estava funcionando perfeitamente.

POR FAVOR, me ajudem a descascar este pipino, ou me mostrem um caminho.


Betoscsj

Betoscsj

Responder

Posts

14/04/2006

Wagnerbianchi

Olá Carlos Alberto,

Aparentemente, parece que o problema está nas versões que você está usando para acesso ao MySQL na versão atual. Já aconteceu isso comigo algumas vezes e tenho guardado que o MySQL tem problemas sérios quanto à atualizações de seu servidor.
Sugiro que você dê uma lida na documentação ou acesse via prompt o banco ´mysql´ na tabela ´user´ e verifique se anda tudo ok co as referências de acesso e também permissões e senhas estão corretas.
Caso não consiga, faça um back de sua base dados copiando os arquivos que estão dentro de ´mysql >> data´ e também faça um SELECT INTO OUTFILE para gerar um dump de segurança. Após isso, desinstale o servidor e instale a versão que deseja!

Não é uma solução muito rápida, mas garanto que irá resolver seu problema totalmente!!

Abraço e DEUS lhe abençõe!!

Wagner Bianchi


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar