Acesso Remoto CSHARP

08/04/2013

0

Olá!

Preciso desenvolver uma aplicação de acesso à máquinas remotas (inclusive fora da intranet), em C# .NET , com funcionamento semelhante ao TeamViewer, AMMYY, ShowMyPC,...
Alguém sabe me dizer se existe alguma API ou DLL que eu possa utilizar, ou por onde eu posso começar??

Desde já agradeço.

Abs à todos.
One Me

One Me

Responder

Posts

18/04/2013

Elessandro Poças

Bom dia,

Já utilizei um sistema desenvolvido em csharp que usava banco de dados MIcrosoft SQL Server onde tinha acesso remoto de uma filial. O que acontece que vc terá fazer um estudo da estrutura da rede onde vc vai implantar o sistema. Aque eu uso é o seguinte:
Matriz:
Servidor Windows Server (Para armazenar o banco de dados);
Servido Linux (Para gerenciar as conexões VPN, onde vc pode usar PPPtP ou OPENVPN);

ADSL com ip Fixo, pode ser usando com ip dinâmico mas pode haver problemas;

Filial:
Se for uma rede pequena vc não ira precisar de servidor vc poderá realizar um conexão PPPtP ou instalar o OPENVPN;
Agora se for uma rede média e vc necessitar de compartilhar outros dispositivos ai vc ira precisar de um servidor na filial e realizar alguns roteamentos entre as redes.
ADSL com ip dinâmico

OBS: Nas configurações do seu arquivos app.config ou web.config use sempre IP e nunca nome de máquina para conexão com o banco de dados, ambos funcionam mas por IP tem um desempenho melhor.

Resumindo: O importante nesta situação é verificar a infraestrutura da rede onde será implantado o sistema pois o sistema ira funcionar como se estivesse em uma rede local.

Uma outra solução é utilizar o TS do Windows Server mas neste caso pode se ter um desempenho muito inferior a da solução acima, devido a conexão com a internet e o fato de a configuração ser um pouco mais trabalhosa.

Qualquer dúvida posta aí...
Responder

18/04/2013

Elessandro Poças

Li novamente o seu post, e não é isso que vc procura, me desculpe...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar